fbpx

Pão de Açúcar lança projeto “Incentive uma Microcervejaria” e oferece 25% de desconto em cervejas especiais

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

O Pão de Açúcar lançou o projeto “Incentive uma Microcervejaria” – o objetivo é apoiar os pequenos produtores brasileiros da bebida, que estão inseridos dentro de um dos setores mais afetados pela pandemia da COVID-19. A rede de supermercados iniciou um plano com ações para fomentar a capacidade produtiva e, consequentemente, contribuir na manutenção do funcionamento das microcervejarias nacionais uma vez que as vendas e o volume comercializado diminuíram por conta do fechamento de bares e restaurantes em diversas cidades brasileiras.

Do lado da produção, o Pão de Açúcar triplicou a quantidade de produtos comprados das microcervejarias selecionadas em relação ao volume habitual adquirido pela rede, com a antecipação dos pedidos de mais de 200 mil garrafas para as gôndolas. Já na ponta do consumo, uma campanha será iniciada para ressaltar as histórias desses pequenos produtores e potencializar a visibilidade de seus rótulos aos clientes.


25% off para clientes Mais

Os consumidores do programa de fidelidade Pão de Açúcar Mais terão ainda 25% de desconto nos valores de todas as marcas de bebidas participantes. Para utilizar a oferta, basta ativá-la no aplicativo do programa, que é gratuito e oferece ainda uma série de outros benefícios e descontos exclusivos. A ação é válida para:

  • Todas as lojas Pão de Açúcar;
  • Minuto Pão de Açúcar;
  • Pão de Açúcar Adega;
  • e-Commerce;
  • Aplicativo de entregas James até o dia 15 de julho ou enquanto durarem os estoques.

Conheça as microcervejarias

  • Dama Bier

Fundada em 2010 na cidade de Piracicaba, a Dama Bier tem como missão dar vida a cervejas artesanais que revelem experiências únicas e recheadas de complexidade em aromas e sabores. Com quase 100 premiações em concursos nacionais e internacionais, como o de melhor Pilsen do Mundo em 2017 pelo European Beer Star, a tradicional cervejaria conta com cervejas de estilos variados para atender aos mais diversos tipos de paladares.

  • Doktor Bräu

A Doktor Bräu é uma cervejaria mineira que foi originada a partir da parceria entre mestres cervejeiros, um médico e um farmacêutico. Seu nome foi inspirado nas áreas científica e médica, já que Bräu tem como significado “fermentação cervejeira” em alemão. Além disso, ela é famosa por, de forma criativa, criar seus rótulos, que são inspirados na escola surrealista, e nomear suas receitas, que também têm relação com o universo da medicina. Produzindo cervejas de qualidade com características especiais, a cervejaria preza por processos rigorosos e a preocupação com a saúde, o bem-estar e o meio ambiente.

  • Dom Haus

Com as instalações de sua fábrica localizadas em Santa Catarina, a Dom Haus tem como missão elaborar cervejas que despertem a paixão do público pelo ramo da cerveja artesanal. Buscando a preservação do meio ambiente durante seus processos de produção, uma vez que acredita em um futuro com consumo consciente e sustentável de cerveja, a cervejaria carrega importantes reconhecimentos e premiações desde o início de sua história, em 2014. Um deles é a sua consagração como “melhor cervejaria artesanal do Festival de Cervejas Artesanais do Pão de Açúcar.”

  • Hocus Pocus

A Hocus Pocus é uma cervejaria do Rio de Janeiro que foi fundada em 2014 e tem como filosofia evoluir a arte da cerveja a partir de muito estudo, experimentações e aprendizados. Com um nome que remete à união de ideias variadas, como o de uma música inspiracional e um encantamento utilizado por mágicos da Idade Média, a cervejaria iniciou sua história com receitas caseiras oferecidas para amigos apreciarem. Porém, após premiações em concursos nacionais, ela começou a se tornar um negócio. Hoje, ela acumula reconhecimentos como a melhor cerveja caseira do Brasil e a melhor cervejaria artesanal do país.

  • Invicta

Uma das cervejarias mais famosas e prestigiadas de cerveja artesanal do Brasil, a Invicta foi criada em 2011 graças à parceria de um mestre cervejeiro e um empresário. Elaborando cervejas que são conhecidas em todo o país pela qualidade, fato consumado com medalhas que acumula em concursos nacionais e internacionais, ela usufrui de laboratório e equipamentos de ponta, além da expertise de 20 anos no ramo do consagrado mestre cervejeiro Rodrigo Silveira.

  • Leuven

A Leuven é uma cervejaria que também tem sua terra natal a cidade de Piracicaba. As instalações da sua fábrica, que atualmente ocupam a antiga usina de açúcar Monte Alegre, são consideradas uma das mais belas do Brasil e ainda contribuem para a manutenção da história da região. Com a missão de fabricar cervejas artesanais excepcionais, ela carrega a marca de ter sido a cervejaria pioneira na adoção da realidade aumentada em seus rótulos e também de idealizar um equity crowdfunding. Atualmente, prêmios nacionais e internacionais estão reunidos ao longo da sua história, como o do World Beer Cup.

  • Prius Prime

A Prius Prime atualmente é uma das dez maiores cervejarias artesanais de São Paulo. Contando com o trabalho do mestre cervejeiro Carlos Hauser, que tem mais de quatro décadas de experiência em cervejas alemãs, a cervejaria elabora cervejas com ingredientes únicos e processos de produção rigorosos. Os tipos variados do seu portfólio idealizados para paladares diversos, e sempre oferecendo alta qualidade, apresentam o típico e inconfundível sabor alemão.

  • Three Monkeys Beer

Concebida por três amigos entre 2012 e 2013, a Three Monkeys Beer nasceu no Rio de Janeiro com a missão de fabricar cervejas artesanais saborosas para compartilhar com amigos. Fãs da arte belga de produzir cervejas, inicialmente eles nomearam sua própria cervejaria em homenagem aos monges que as elaboram no país (Three Monks). Porém, após realizarem um curso sobre o processo produtivo em uma localização rodeada por verde, os três amigos avistaram alguns macacos e decidiram adaptar o nome para Three Monkeys.

  • Tupiniquim

A Tupiniquim, fundada por cinco amigos no ano de 2013, é uma cervejaria gaúcha considerada uma das principais do Brasil. O acerto de sua filosofia, que une qualidade e originalidade nas receitas, é confirmado com o recebimentos de prêmios e reconhecimentos em concursos nacionais e internacionais, como o título de “melhor cervejaria do país no Festival Brasileiro da Cerveja de Blumenau” durante três anos consecutivos.


No total, o “Incentive uma Microcervejaria” contempla 62 rótulos dos mais variados estilos da bebida de 10 microcervejarias selecionadas a partir de participações prévias no Festival de Microcervejarias Pão de Açúcar, um dos principais eventos de fomento ao segmento do Brasil. O projeto prevê a possibilidade de que novos rótulos possam ser incluídos em uma versão estendida da campanha futuramente.

A iniciativa de apoio aos microcervejeiros está em linha com o compromisso da rede para o desenvolvimento da categoria. Há mais de uma década, a rede passou a mapear, encontrar rótulos por diversos países do mundo e a potencializar o relacionamento com as microcervejarias, muitas delas bastante premiadas e reconhecidas entre os apreciadores da bebida. O Pão de Açúcar trouxe, também, a curadoria de especialistas para a seleção dos produtos comercializados na rede e realiza diversas iniciativas para disseminar a cultura cervejeira no país. Em fevereiro deste ano, a rede promoveu o lançamento de dois rótulos especiais em uma colaboração entre as microcervejarias vencedoras da última edição do Festival de Microcervejarias Pão de Açúcar e com influenciadores digitais especialistas no assunto.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.