fbpx

Paris vai criar um drive-in de barcos no Rio Sena

Notícias

Por Gabriel Marinho

Sair para “pegar um cineminha” em um final de semana é uma daquelas atividades que fazíamos antes da pandemia e das quais, pessoalmente, sinto mais falta. Diversas alternativas surgiram para tentar trazer de volta essa experiência. A mais popular delas é o drive-in, que transformou até aeroportos em verdadeiras salas de cinema. Agora, Paris está levando a experiência cinematográfica para um outro nível: um drive-in de barco no rio Sena!


Drive-in de barco

O evento Le Cinema Sur L’Eau, ou Cinema na Água, está agendado para acontecer hoje, dia 18 de julho. Uma tela gigante de 16x9m será construída ao longo da costa do Rio Sena e 38 barcos elétricos levarão 150 pessoas para curtir uma noite de cinema no rio. 150 espreguiçadeiras também estarão disponíveis na área de Paris Plages para que as pessoas possam assistir.

Os ingressos são gratuitos e foram distribuídos aos moradores por meio de um sorteio. Os barcos transportam até seis pessoas por grupo para ajudar a manter o distanciamento social.

O Le Cinema Sur L’Eau faz parte de um evento anual, conhecido como Paris Plages ou Praias de Paris, um festival de verão patrocinado pela capital francesa que leva a praia aos residentes locais.

Durante este festival, que vai de 18 de julho a agosto 30, os organizadores do evento transformam áreas urbanas ao longo das margens do rio em áreas de praia de areia, onde os moradores podem passear à luz do sol, sentar na rede e até jogar vôlei de praia.

Segundo a Forbes, havia uma dúvida se o festival aconteceria este ano devido ao coronavírus, mas a cidade decidiu seguir com a ideia, mantendo os requisitos necessários para distanciamento social e outras medidas sanitárias. E em alguns lugares, os visitantes agora terão que respeitar a decisão do governo francês que torna obrigatório o uso de máscaras.


Filme

O filme exibido será o “Le Grand Bain“, de Gilles Lellouche, e é sobre um grupo de homens de meia idade que formam uma equipe competitiva de natação sincronizada.


Só tenho uma coisa a dizer: que inveja dos parisienses! Algum leitor sortudo que esteja na europa e vai poder aproveitar o festival?

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.