Na minha rápida estadia de 1 noite em Vienna fiquei no Park Hyatt – eu conheço diversos hotéis na cidade então desta vez que optar por ficar em um que ainda não tinha estado.
O valor da diária estava uma fortuna EUR623, mas consegui usando Cash + Points e ficou em 127EUR + 12,5k – o que achei um ótimo negócio.
O prédio é onde ficava um antigo banco da cidade e muitos dos ambientes ainda foram preservados – a arquitetura é toda clássica e tudo impressiona.
Como sou Diamond, no check-in fui informado que tinha recebido upgrade para uma Park Suite – já comecei a ficar empolgado.
Não pude entrar no quarto até as 15hs pois não estava disponível, então fui passear pela cidade já que o hotel fica bem no coração de Vienna.
A suite é linda, bem decorada e com traços modernos – contrastando total em relação a decoração do resto do hotel. Detalhe para este mosaico (será que a palavra certa é essa?) no chão de entrada.
Assim que você vira pra esquerda você já tem acesso ao banheiro que conta com duas áreas separadas – para marido e mulher, ou marido e marido, ou mulher e mulher. Entre as duas alas está a banheira – tudo é de mármore branco.
O banheiro também dá acesso à sala de estar.
Os amenities oferecidos são da Blaise Mautin.
O chuveiro tinha até um banco dentro além de duas duchas – uma direcionada e a outra que cai do teto.
A sala de estar/TV era ampla e contava também com uma mesa de escritório. O wifi era gratuito em todo o hotel e de ótima velocidade.
Fiz esta foto para vocês verem que a TV fica escondida atrás deste espelho – nunca tinha visto este modelo. Mas quando você liga consegue ver a imagem perfeitamente – eu adorei a idéia.
O minibar com os produtos disponíveis – nada era cortesia com exceção do café.
Prossegui então pro quarto – que tinha uma capa super king – e uma decoração arrojada.
Estas duas janelas dão visão para uma pátio onde o chef do hotel cultiva uma horta a qual utiliza na cozinha. Caso você queira privacidade basta acionar as persianas eletronicamente que elas sobem/descem.
E por fim tinha um walk-in closet – super amplo por sinal.
Fui conhecer o SPA – que chama Arany e fica no subsolo do hotel e algo curioso aconteceu.
Eu falei pro funcionário que queria apenas tirar foto da piscina pois não iria nadar – ele me disse que não seria permitido se eu não estive em trajes de banhos. Eu insisti falando que poderia tirar o sapato – caso fosse o motivo de sujar o piso – ele foi irredutível e não permitiu minha entrada – ridículo né? Faltou um bom senso, afinal só queria tirar uma foto da piscina. Enfim, subi pro quarto, troquei de roupa e pude então entrar na área restrita.
No mesmo ambiente do SPA fica a academia – bem ampla por sinal – mas sem luz natural já que fica no subsolo.
Vejam que bacana – a piscina fica onde era o cofre do banco e eles mantiveram a porta original durante a reforma.
Achei o máximo!
Então precisei descer mais um nível para passar no vestiário e depois novamente subir as escadas para conseguir acessar a piscina.
A piscina é bem bonita (coberta e aquecida) – para os dias de inverno de Vienna com certeza ela é ideal.
Como sou Diamond meu café da manhã estava incluso no restaurante do hotel – que impressiona pela magnitude.
Como fui tomar café da manhã muito cedo (07:00AM) – logo que abriu – tinha apenas uma funcionária atendendo todas as mesas então o serviço deixou muito a desejar. Fiquei até com dó pois ela estava perdida pois o salão já devia estar com umas 6-7 mesas e ela tendo que tomar conta de tudo – somente lá pelas 07:45 começaram a chegar mais funcionários.
O buffet dispensa comentários – uma variedade enorme entre frutas, frios, quentes, doces, pães, etc. Vejam as fotos!
Vejam a adega que maravilha!
Bom, como vocês puderam ver o hotel realmente é um palácio e impressiona a cada ambiente que você passa. O valor é sempre muito caro para ficar aqui então usar os pontos + dinheiro é uma ótima opção se você quer ter a chance de se hospedar aqui e curtir a experiência.
Reservei o Hotel através da Hoteis.com.