fbpx

Passageiro brinca que está com coronavírus e faz avião voltar ao aeroporto

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Um passageiro disse estar com coronavírus em um voo da WestJet ligando o Canadá à Jamaica, nesta terça-feira (04). Devido a “piada”, o avião que seguia destino rumo a Montego Bay, no país caribenho, teve de voltar a Toronto.

Segundo relatos, o homem se levantou após a aeronave ter percorrido metade do trajeto e afirmou ter contraído o vírus. Os pilotos do avião, que levava 243 pessoas, não viram outra alternativa a não ser voltar ao país de origem. “Fizemos tudo isso por cautela. Seguimos o protocolo de doenças infecciosas a bordo. Isolamos o passageiro que tinha afirmado estar com o coronavírus“, disse o porta-voz da companhia.

Na chegada em Toronto, a polícia e autoridades da saúde pública canadense aguardavam o passageiro infectado. Ao descobrir que não se passava de uma brincadeira, a polícia do município de Peel prendeu o homem de 29 anos, acusando-o de crime contra a propriedade.

Por conta da gracinha do passageiro, o voo diário ligando os dois países teve de ser cancelado, prejudicando não só os passageiros dentro do avião, mas também os que esperavam na Jamaica para ir ao Canadá. A WestJet, por sua vez, disse que iria operar o voo hoje, tanto para levar, quanto para trazer os passageiros afetados com a “brincadeira”.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.