fbpx

Passageiro finge estar com a perna quebrada e “consegue” upgrade pra classe executiva

Notícias

Por Fábio Vilela

Pessoal, vocês viram um vídeo que está circulando na internet sobre um rapaz que fingiu estar com a perna quebrada em um voo e consequentemente conseguiu “ganhar” um upgrade pra classe executiva. Primeiro, assistam!

 

View this post on Instagram

 

A post shared by JAMIE ZHU (@jamiezhu) on

Pelo o que pude entender, ele comprou esta bota ortopédica no aeroporto, foi pro seu assento na classe econômica, reclamou para as comissárias que não cabia naquele espaço, e por final, conseguiu ser transferido pra classe executiva.

Assim como outros sites também estão reportando, tudo é muito misterioso, para não dizer “encenado”. Vamos à alguns pontos:

  • O rapaz tem uma conta verificada no Instagram com mais de 1.1 milhões de seguidores e aparenta ser um comediante.
  • O mais comum da empresa, seria colocá-lo na primeira fileira da econômica ou na Premium (caso houvesse) – e não ir pra executiva.
  • Algumas pessoas investigaram que o senhor dormindo ao lado dele na executiva aparece em outros vídeos como sendo o pai dele.
  • Farmácias de aeroportos vendem botas ortopédicas?
  • O tempo todo tem alguém filmando ele.
  • As comissárias não se importam de aparecerem no vídeo e até acenam.
  • As cias asiáticas são extremamente fieis em seguir regras “by the book”, portanto não acredito que este “upgrade” seria algo fácil de acontecer, mesmo devido a circustância.

Bom, se isto for verdade ou não, eu não posso afirmar – mas eu acho que pode ter sido tudo invenção do rapaz, ou até mesmo (o que eu duvido) alguma ação da Cathay Pacific.

E vocês meus leitores investigativos – o que acham?

Aliás, alguém já presenciou alguma situação deste tipo? Passageiro com algum problema de saúde ou mobilidade reduzida receber um upgrade cortesia a bordo?


H/T: View from the Wing

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.