Pessoal, vocês viram um vídeo que está circulando na internet sobre um rapaz que fingiu estar com a perna quebrada em um voo e consequentemente conseguiu “ganhar” um upgrade pra classe executiva. Primeiro, assistam!
View this post on Instagram
Pelo o que pude entender, ele comprou esta bota ortopédica no aeroporto, foi pro seu assento na classe econômica, reclamou para as comissárias que não cabia naquele espaço, e por final, conseguiu ser transferido pra classe executiva.
Assim como outros sites também estão reportando, tudo é muito misterioso, para não dizer “encenado”. Vamos à alguns pontos:
- O rapaz tem uma conta verificada no Instagram com mais de 1.1 milhões de seguidores e aparenta ser um comediante.
- O mais comum da empresa, seria colocá-lo na primeira fileira da econômica ou na Premium (caso houvesse) – e não ir pra executiva.
- Algumas pessoas investigaram que o senhor dormindo ao lado dele na executiva aparece em outros vídeos como sendo o pai dele.
- Farmácias de aeroportos vendem botas ortopédicas?
- O tempo todo tem alguém filmando ele.
- As comissárias não se importam de aparecerem no vídeo e até acenam.
- As cias asiáticas são extremamente fieis em seguir regras “by the book”, portanto não acredito que este “upgrade” seria algo fácil de acontecer, mesmo devido a circustância.
Bom, se isto for verdade ou não, eu não posso afirmar – mas eu acho que pode ter sido tudo invenção do rapaz, ou até mesmo (o que eu duvido) alguma ação da Cathay Pacific.
E vocês meus leitores investigativos – o que acham?
Aliás, alguém já presenciou alguma situação deste tipo? Passageiro com algum problema de saúde ou mobilidade reduzida receber um upgrade cortesia a bordo?
H/T: View from the Wing