A Emirates vai disponibilizar em seus 50 novos aviões do modelo A350, da Airbus, uma conexão de internet de alta velocidade a partir de 2024. A novidade será lançada em parceria com a empresa Inmarsat, que utilizará a solução GX Aviation.
Internet grátis em todos os voos
O serviço será disponibilizado gratuitamente para todos os voos destas aeronaves, as primeiras da companhia aérea a utilizá-lo. A rede que alimentará a banda larga atualmente possui cinco satélites de banda Ka e será aprimorada com a adição de mais sete, como parte do plano de tecnologia totalmente financiado pela Inmarsat.
O plano de banda larga de alta velocidade faz parte de um grande investimento da companhia em produtos a bordo e na experiência do passageiro. Além da internet, a empresa vai investir na reforma (retrofit) de 120 aeronaves, no desenvolvimento de cardápios e em novas experiências do passageiro com alimentos e bebidas. Ainda, haverá a introdução planejada de sistemas de entretenimento a bordo de próxima geração nas novas aeronaves e um programa de treinamento em hospitalidade.
Atual serviço de internet da Emirates
Enquanto esta novidade não chega, os passageiros da Emirates têm à disposição o atual serviço de internet da companhia. Membros com status Gold ou Silver no Skywards, programa de fidelidade da Emirates, que viajam na Classe Executiva e na Primeira Classe possuem internet gratuito durante os voos. Já associados com status Platinum podem navegar gratuitamente independente da classe de cabine que esteja viajando.
Comentário
Esta é uma grande novidade para os futuros passageiros do Airbus A350 da Emirates. As 50 aeronaves foram encomendadas em novembro de 2019 e se unirão à frota atual, composta pelo Boeing 777 e pelo icônico Airbus A380, que ainda terão vida longa nos céus do planeta.
Emita a sua passagem pela companhia aérea, que faz 11 voos semanais ao Brasil, clicando aqui.