A TAM implementou, neste mês, no Aeroporto de Brasília, a funcionalidade de impressão de etiquetas de bagagens, chamada Self Bag Tag, nos totens de autoatendimento para os voos domésticos da companhia.
Com a nova ferramenta, os passageiros podem realizar o check-in prévio (via web) ou nos seis totens de autoatendimento, localizados em frente aos balcões da TAM, os quais dão a possibilidade de imprimir a própria etiqueta de bagagem a ser despachada. Após a impressão das etiquetas, os clientes são direcionados para posições exclusivas de despacho de bagagem, gerando maior agilidade e praticidade no atendimento.
Por meio dessa facilidade, a TAM permite mais conveniência aos passageiros ao reduzir o tempo de espera no aeroporto. “Queremos aprimorar a experiência do cliente durante toda a viagem por meio da oferta dessa iniciativa, que visa diminuir em até 50% o tempo entre a chegada do passageiro ao aeroporto e sua entrada na área restrita, na qual está localizado o raio-x”, afirma José Quesado, gerente Sênior de Desenvolvimento de Serviços da companhia.
Esta funcionalidade foi implementada em abril no terminal de voos internacionais do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. No mesmo mês, foi estendido para o terminal de voos nacionais. Com a adesão de aproximadamente 35% dos passageiros, o serviço obteve um índice de cerca de 70% de satisfação dos clientes que utilizaram a ferramenta.
Os aeroportos do Galeão, no Rio de Janeiro, e de Natal, no Rio Grande do Norte, serão os próximos contemplados no projeto até o fim de 2015.