fbpx

Passageiros em econômica embarcarão antes que os de executiva em voos da United

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Durante todo o mês de maio a United anunciou que, por medidas de segurança, estará alternando a ordem de entrada de passageiros em suas aeronaves. O que antes começava por clientes voando em cabines premium da companhia, agora se inicializará com os passageiros em classe econômica.

A decisão é simples: garantir o cumprimento das regras de distanciamento social. Além disso, a United anunciou também que estará embarcando seus clientes por fileiras, não mais por grupo, para respeitar os conselhos da Organização Mundial da Saúde (OMS).

A esperança de introduzir o novo método de embarque é minimizar o número de pessoas no corredor a qualquer momento. Se todos embarcarem em ordem, não haverá tantas pessoas no finger criando uma possível aglomeração.

A United não confirmou se essa alteração permanecerá em vigor após o mês de maio. A companhia aérea disse que continuará a avaliar a melhor forma de proceder, dada a fluidez da situação atual” .


Comentário

A mudança na política de embarque da United, apesar de provisória, vai na contramão das outras companhias aéreas, cujo embarque se inicia sempre pelos viajantes em cabines premium. Aliás, é muito comum ver empresas do ramo cobrando uma quantia a mais nas passagens para justamente oferecer o embarque prioritário.

No entanto, devido às restrições de contato e de aglomerações, faz sentido alterar a ordem de entrada na aeronave.

O que você achou da decisão da United?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.