fbpx

Passageiros provenientes do Brasil com destino à países da Europa poderão conectar na Alemanha

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Uma boa notícia acaba de chegar! A partir do próximo domingo, dia 01 de Agosto, passageiros com origem no Brasil e com destino para países da área Schengen* na União Européia, voltam a ter permissão para realizar conexão nos aeroportos da Alemanha (FRA/MUC), desde que tenham um voo confirmado para seguir viagem dentro das 24h seguintes e que não saiam da área de trânsito do aeroporto. O transito para países não-Schengen já era permitido.

Com isto a Lufthansa passa a ser mais uma opção de voo para países que estão abertos para brasileiros totalmente vacinados como a Finlândia, França e Suíça.

Esta autorização não vale para a China Continental , já que passageiros com origem no Brasil continuam proibidos de conectar na Alemanha para este destino até pelo menos 12 de Agosto (prazo que pode ser novamente estendido).

As regulamentações de entrada no destino final ainda se aplicam e são fundamentais para definir se um passageiro está de fato autorizado a embarcar.

*Países da aérea Schengen: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia e Suíça.

Entrada de passageiros provenientes do Brasil na Alemanha

Apesar da mudança na regra de trânsito, o Brasil continua sendo enquadrado pelas autoridades alemãs no grupo de regiões consideradas de risco devido à detecção de variantes do coronavírus. Em decorrência disso, restrições adicionais permanecem em vigor para o ingresso de passageiros provenientes do Brasil na Alemanha. Enquanto perdurarem tais restrições, a Lufthansa poderá transportar em seus voos partindo do Brasil com destino final na Alemanha somente passageiros que se encaixem nos seguintes perfis:

  • passageiros com cidadania alemã e seus parentes imediatos (pais, filhos, cônjuge ou companheiro de união estável)** ou
  • passageiros com residência permanente comprovada na Alemanha seus parentes imediatos (pais, filhos, cônjuge ou companheiro de união estável)**

** Parentes imediatos do portador da cidadania alemã ou da residência comprovada na Alemanha agora também podem viajar sozinhos desde que também residam na Alemanha.

Resumo sobre documentos obrigatórios para o embarque para a Alemanha

Todos os passageiros a partir de 06 anos autorizados a voar para a Alemanha devem obrigatoriamente apresentar no momento do embarque um resultado negativo para teste da Covid-19 (PCR, TMA, RT-LAMP ou Antígeno). Passageiros em trânsito na Alemanha estão isentos de apresentar o teste.

PRAZOS: testes do tipo PCR, TMA ou RT-LAMP devem ser realizados com no máximo 72 horas de antecedência considerando-se o horário de coleta do exame e o horário estimado de pouso na Alemanha, em horário local. Caso o passageiro opte por testes do tipo Antígeno, os mesmos devem ser coletados com 24 horas de antecedência em países com variantes do coronavírus, considerando-se o horário de coleta do exame e o horário estimado de pouso na Alemanha, em horário local. É imprescindível que o resultado apresentado mencione o dia e o horário em que a coleta foi realizada.

Exemplo: se o passageiro embarcará no voo LH507 chegando em Frankfurt às 11:05 de uma quinta-feira, o teste PCR/TMA/LAMP deve ser feito após às 07:05 da segunda-feira anterior e o exame antígeno após às 07:05 da quarta-feira anterior. Os resultados deverão ser apresentados no check-in da empresa em inglês, alemão, francês, italiano ou espanhol em formato impresso ou digital.

Além do teste, todos os passageiros em trânsito para países da área Schengen ou do restrito grupo autorizado a viajar com destino final na Alemanha devem preencher o formulário digital DEA – Digital Electronic Form (www.einreiseanmeldung.de) antes do embarque e observar as regras de quarentena em vigor após sua chegada na Alemanha.


Fonte: Grupo Lufthansa

Hotéis com Desconto + Selos
Hotéis com Desconto + Selos
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2022!
Hotéis com Desconto
Hotéis com Desconto
8% de desconto em estadias até 31 de março de 2022!
Seguro Viagem com Desconto
Seguro Viagem com Desconto
Desconto especial no seu Seguro Viagem!
Compras com Desconto
Compras com Desconto
5% de desconto em itens vendidos e entregues pelo Magalu!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Ver todos os cupons

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.