fbpx

Passageiros terão que pedir para usar o banheiro em voos da Ryanair

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A lowcost Ryanair anunciou uma medida um tanto quanto curiosa de combate ao coronavírus. A empresa estará restringindo a movimentação e o uso do banheiro de suas aeronaves pelos passageiros. O anúncio veio junto com a decisão da empresa de retomar 40% da sua atividade e operar 90% de suas rotas no mês de julho.

Com a volta das operações, o que chamou mesmo a atenção foi o jeito que os passageiros terão de se “comportar a bordo”. Diferentemente do que era antes do período de pandemia, o passageiro agora terá de pedir permissão à tripulação para usar o sanitário e até mesmo para se levantar. O objetivo é evitar filas e aglomerações dentro do avião.

Além disso, outras medidas também foram tomadas como forma de precaução ao contágio do vírus dentro da aeronave, uma delas é a obrigatoriedade do uso de máscaras faciais. A companhia também aconselha o cliente a medir sua temperatura antes de sair de casa, com o acompanhamento de todos os detalhes do voo sendo feito exclusivamente no aplicativo. A medição de temperatura também poderá ser feita no aeroporto e, caso o passageiro não for declarado seguro para voar, deverá voltar para casa.


Outras medidas de saúde

Dentro do aeroporto, assim como a bordo, os passageiros deverão evitar aglomeração e permanecer distantes uns dos outros durante o embarque. As malas deverão ser preferencialmente despachadas pelo passageiro, sendo ele mesmo que fará a leitura de seu cartão de embarque. Dentro da aeronave, caso o cliente desejar comprar alguma coisa, o pagamento só poderá ser feito por aproximação – para evitar o contato de outras superfícies na cabine.

A companhia assegurou que suas aeronaves são bem limpadas após cada operação e os produtos químicos utilizados são eficazes por 24 horas. A Ryanair utilizou seu canal no YouTube para apresentar as novas medidas:


O que você achou da restrição na movimentação e uso do banheiro?

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.