fbpx

Passageiros voam para lugar nenhum para ganhar descontos em free shops

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Coreia do Sul é mais um país cujas companhias aéreas estão vendendo voos para lugar nenhum. No entanto, diferente dos outros voos, estes são ainda mais inusitados. Isso se deve, pois, além de ser uma forma de operar durante a pandemia, companhias estão operando voos para que passageiros possam ter descontos em free shops do Aeroporto de Incheon, próximo da capital Seul.

Korean Air Boeing 787-9


Descontos nos free shops

Esses voos são oferecidos pela Hanjin Travel e pela Korean Air e a questão com os descontos em free shops se deve pelo fato do governo sul-coreano anunciar, em novembro do ano passado, que isentaria os impostos de produtos vendidos nos aeroportos, isentando também, temporariamente, as obrigações de quarentena para os passageiros que comprassem passagens para esses voos.

Com apoio do estado, os free shops estão oferecendo promoções para compras antecipadas pelo site e pelos sistemas de pagamento locais, como o KakaoPay. No Lotte Duty Free, por exemplo, passageiros que ocuparem assentos em classes privilegiadas acumulam pontos que podem ser trocados por presentes no setor de cosméticos ou descontos em pagamentos eletrônicos.


Sobre a operação

No ar, a operação dura pouco mais de 2 horas e os passageiros que forem embarcar devem usar uma etiqueta que informa “Voo de turismo internacional sem aterrissagem no Aeroporto Internacional de Incheon”, entregues durante o check-in. O objetivo da etiqueta é distingui-los dos demais viajantes em trânsito no aeroporto – que precisam fazer a quarentena de 14 dias.

Já na hora do desembarque, os passageiros devem se dirigir a um posto de controle de imigração específico para o voo para retirar a etiqueta e serem autorizados a voltar para casa.

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.