A GOL divulgou um comunicado informando que as passagens vendidas à Smiles terão um reajuste de 41%. As novas condições entram em vigor a partir do dia 01 de janeiro de 2020. Em relação as milhas vendias pela Smiles à GOL, essas terão um reajuste de 2,7%.
Segundo a companhia, o reajuste dos preços das passagens e milhas foi calculado conforme previsto no contrato entre as empresas firmado em 28 de dezembro de 2012. Ainda foi informado que o Conselho de Administração da Smiles aprovou por unanimidade os ajustes.
GOL
Confira abaixo o comunicado na íntegra da GOL:
Smiles
A Smiles também divulgou um comunicado informando dos reajustes. Segundo a empresa, o reajuste é calculado com base na composição dos bilhetes aéreos emitidos no último período de vigência.
Viaje Fácil
Se você tem planos de emitir passagens para voar com a GOL na Smiles, uma boa alternativa para evitar o reajuste é utilizar o Viaje Fácil. Com ele você tem a opção de emitir a passagem mesmo sem ter o saldo de milhas na sua conta.
Com isso é possível:
- Quitar o saldo total de milhas da sua emissão em um prazo de até 60 dias antes do embarque;
- Eliminar o risco de acabar a disponibilidade de uma passagem que você encontrou entre a transferência e o recebimento das milhas na Smiles.
- Ou, como nesse caso, segurar um preço praticado agora e evitar futuros reajustes.
Saiba como funciona o Viaje Fácil.
Lembrando que os reajustes são anuais e previstos em contrato, logo já era esperado um aumento de preços. Mas vale notar a diferença grande dos dois reajustes informados: 41% e 2,7%.
Vamos aguardar para ver como isso vai refletir a partir de 2020 nos preços das passagens da GOL na Smiles.