fbpx

Passagens nas tarifas Promo e Light da GOL deixarão de acumular milhas na Smiles

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Smiles informou que as passagens nas tarifas Promo e Light da GOL deixarão de acumular milhas no programa. A mudança passa a valer daqui 3 meses, ou seja, a partir do dia 29 de março de 2021. Apesar de deixarem de acumular milhas, esses bilhetes continuarão contando como trechos qualificáveis para subir de categoria no programa.


Como funciona o acúmulo de milhas Smiles em voos GOL

Atualmente, clientes que compram bilhetes nas tarifas Promo e Light acumulam 1 milha por real gasto na passagem em voos nacionais ou até 100% da distância voada em voos internacionais. Além disso, quem possui status na Smiles pode ganhar até 100% de bônus sobre a quantidade de milhas acumuladas. Veja abaixo:

  • Voos nacionais:

GOL Promo Light Smiles

  • Voos internacionais:

Para mais informações, clique aqui.


O que diz a GOL e a Smiles

“A GOL Linhas Aéreas e a Smiles informam aos seus Clientes que, a partir do dia 29 de março de 2021, os bilhetes da Companhia ofertados nas categorias Promo e Light deixarão de acumular milhas. Ressaltamos que a mudança não impacta as passagens adquiridas antes desta data, mesmo com voo ainda a ser realizado, pois a regra válida é a do momento da compra. Para as demais categorias de bilhetes, como Max e Plus, o acúmulo de milhas continua inalterado. Essa nova estrutura visa acomodar melhor a necessidade de cada passageiro, de quem busca a menor tarifa até maior flexibilidade, prioridades e serviços adicionais na hora de viajar. Em caso de dúvidas, o Cliente pode acessar todos os canais de atendimento GOL e Smiles.”


Comentário

Notícia negativa para os clientes da Smiles, que irão perder uma opção de acúmulo de milhas no programa. Apesar disso, vale ressaltar que o aviso foi feito com 90 dias de antecedência, oferecendo tempo para os clientes se adaptarem a mudança.

As tarifas Promo e Light, por oferecem preços mais atrativos, costumam representar grande parte dos bilhetes emitidos pelos clientes na GOL.

Portanto, se você costuma acumular milhas na Smiles em voos da GOL nessas duas tarifas, é bom ficar atento e passar a considerar essa questão nas compras a partir do dia 29 de março de 2021. Lembrando que até lá nada muda, ou seja, todos os bilhetes adquiridos continuarão elegíveis ao acúmulo de milhas.

Além disso, para quem utiliza a estratégica de atingir status através dos trechos qualificáveis, as regras atuais continuarão valendo para essas tarifas mesmo após a mudança, ou seja, continuarão contabilizando para atingir status.

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.