fbpx

Pedágios de São Paulo passam a aceitar cartão de crédito

Notícias

Por Equipe

As praças de pedágio operadas pelas concessionárias Ecovias, responsável pelo Sistema Anchieta-Imigrantes, e Ecopistas, que atende o Corredor Ayrton Senna-Carvalho Pinto, passaram a aceitar pagamento com cartão de crédito e débito.

A nova funcionalidade está disponível para cartões que tenham a tecnologia NFC (Near Field Communication), que possibilita o pagamento por aproximação sem a utilização de senha para valores inferiores a R$ 50.

O sistema possibilita também o pagamento com a utilização de relógios e pulseiras que estejam equipados com a tecnologia. Implantada como projeto piloto nessas duas concessionárias a partir das 17h de ontem, quinta-feira (30), essa metodologia de pagamento amplia a proteção contra o coronavírus, por reduzir o contato entre o operador da cabine de pedágio e o motorista e evitar a manipulação de dinheiro.

As 11 praças de pedágios operadas pelas duas concessionárias – sete da Ecovias e quatro da Ecopistas, as principais delas instaladas nas rodovias Anchieta (SP-150), Imigrantes (SP-160), Ayrton Senna e Carvalho Pinto (SP-070) – terão sinalização indicativa nas cabines que aceitam essa modalidade de pagamento. Ao chegar no local de cobrança, o motorista confere o valor que aparece no visor da maquininha instalada do lado de fora da cabine e, em seguida, aproxima o cartão do leitor.

O NFC transmite uma espécie de código que somente a maquininha e o cartão têm acesso e conclui a operação em alguns segundos. Depois aparecerá na tela a mensagem de que o pagamento foi aceito e a cancela será liberada instantaneamente, sem o motorista precisar ter contato direto com o operador de pedágio, dinheiro ou ter que digitar sua senha na máquina.

Hotéis
Hotéis
10% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Chip de Viagem
Chip de Viagem
20% de desconto na compra do chip de viagem!
Supermercado
Supermercado
35% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Seguro Viagem
Seguro Viagem
25% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Vote agora nos melhores do ano!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.