fbpx

Phuket planeja reabrir suas fronteiras para turistas totalmente vacinados a partir de julho

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Phuket, na Tailândia, planeja reabrir suas fronteiras para viajantes internacionais totalmente vacinados a partir de 1º de julho de 2021. Além da vacina, também será exigido um resultado negativo do teste RT-PCR.

tailandia 1

O plano de reabertura foi aprovado pelo Centro de Administração da Situação Econômica da Tailândia (CESA), em uma reunião presidida pelo Primeiro Ministro tailandês Prayuth Chan-o-cha. De acordo com o plano aprovado, não há necessidade de quarentena para visitantes internacionais. No entanto, eles devem permanecer em Phuket por pelo menos sete dias antes de viajar para outro destino no país.

Para Yuthasak Supasorn, Autoridade de Turismo do governador da Tailândia, o objetivo é contribuir para a volta do turismo local, o que também ocasiona em uma reabertura de mais destinos turísticos no país. “O objetivo é acelerar o renascimento da indústria do turismo do país e abrir caminho para a reabertura de outros destinos turísticos na Tailândia”.


Comentário

É esperado que as fronteiras da Tailândia sejam reabertas por fases para diferentes países. Ainda não está certo se o país aceitará qualquer vacina contra a COVID-19 ou apenas imunizantes específicos (como está sendo feito na União Europeia – na qual quatro tipos dessas vacinas são aceitas). O que se sabe, no momento, é que visitantes provenientes da Índia não deverão ter permissão para passar pelas fronteiras devido à grave situação da pandemia no país. Por ora, nada foi dito sobre o Brasil.

Alguém pensando em visitar a Tailândia em breve?


Informações: Business Traveller.

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.