O PicPay, um aplicativo fintech capixaba que funciona como uma carteira digital, anunciou que entrará no mercado de crédito pessoal com o lançamento de um cartão de crédito e débito próprios.
Segundo o site NeoFeed, o PicPay, que agora conta com mais de 20 milhões de usuários, se prepara para oferecer alternativas de empréstimo para pessoa física. Em fase de ajustes de prazos, taxas e demais condições, as primeiras operações foram realizadas na semana passada.
“Nós entendemos que esses produtos estão prontos para ir ao mar aberto e ganhar escala”, disse Gueitiro Genso, CEO da PicPay, ao NeoFeed. “Por isso, decidimos criar uma unidade de negócios para reunir essas duas soluções, que são estruturantes para qualquer ecossistema financeiro.”
O objetivo é oferecer uma gama cada vez maior de serviços financeiros em uma única plataforma. Assim como em seus demais produtos, a PicPay ficará responsável pela entrega da solução, a gestão do risco e o financiamento virão de parceiros.
Segundo o CEO, o pontapé será dado com o Banco Original, controlador do PicPay e o volume de recursos ainda não está definido. A fintech já estaria negociando com outros parceiros interessados em oferecer crédito pessoal por meio da plataforma.
Cartões
Essa mesma abordagem está sendo usada para cartões. Em janeiro, a PicPay iniciou os testes na modalidade de cartões de crédito, em parceria com o Original, junto a uma base de 30 mil clientes. E agora, juntamente com essa alternativa, está lançando um cartão de débito, cujos ajustes também foram finalizados na semana passada.
O usuário poderá ter um cartão digital assim como poderá solicitar um físico. Os gastos serão gerenciados através do próprio aplicativo.
Para comandar o novo setor da empresa, a PicPay contratou Frederico Trevisan, ex-Santander, Citi e Itaú Unibanco.
“Vamos olhar para todas as modalidades de crédito, entre elas, as transferências pessoais, peer-to-peer, e as ofertas para empresas”, disse Trevisan ao NeoFeed. “Temos, no mínimo, o potencial de alcançar toda a base de usuários da PicPay.”
A base do aplicativo já conta com mais de 20 milhões de usuários.De uma média mensal de 500 mil novos usuários por mês, antes da pandemia, a startup registrou um volume de 3 milhões, apenas no último mês.
O que acharam da inciativa da PicPay?
Com informações do NeoFeed