Que situação! Um piloto da companhia norte-americana Southwest Airlines ameaçou cancelar um voo que ia para Cabo San Lucas, no México, após um passageiro usar o AirDrop (tecnologia da Apple que se assemelha com o Bluetooth) para enviar nudes a outros passageiros.
O avião se preparava para decolar e o piloto teve que abrir o microfone para dar uma bronca nos passageiros. O profissional tomou essa medida após a tripulação receber queixas de alguns viajantes que estavam recebendo arquivos que exibiam partes íntimas.
“Se isso continuar enquanto estivermos no chão, eu vou ter que retornar ao portão de embarque. Todo mundo vai ter que sair, nós vamos ter que envolver a segurança e suas férias vão ser arruinadas”, disse o piloto da Southwest. A situação foi registrada por um passageiro, que compartilhou o vídeo no TikTok:
@teighmars @robloxsouthwestair takes airdropping nudes very seriously. #AEJeansSoundOn #WorldPrincessWeek
Posição da Southwest
Devido à repercussão do ocorrido, a Southwest Airlines veio a público declarar que o bem-estar de seus passageiros é sua prioridade durante as operações.
“A segurança, a proteção e o bem-estar de clientes e funcionários é a maior prioridade da equipe da Southwest em todos os momentos. Quando informados de um problema em potencial, nossos funcionários abordam qualquer questão para apoiar o conforto daqueles que viajam conosco.”
Prática é considerada crime em alguns países
O nome da prática de envio de arquivos com conteúdo sexual sem o consentimento de outra pessoa é cyberflashing. O ato é considerado criminoso em vários estados americanos e também deve ser criminalizado nos próximos meses no Reino Unido.
O que acharam da situação?