Se você tem um voo marcado para a próxima semana, é bom ficar atento! O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) aprovou na tarde desta quinta-feira (15) a deflagração de greve no próximo dia 19 de dezembro. A paralisação afetará os aeroportos de São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte e Fortaleza, por tempo indeterminado.
De acordo com o sindicato, em respeito à sociedade e aos usuários do sistema de transporte aéreo, pilotos e comissários farão a paralisação todos os dias por duas horas, pela manhã, de 6h as 8h. Sendo assim, após esse horário, todas as decolagens ocorrerão normalmente.
A categoria reivindica recomposição das perdas inflacionárias e um ganho real, com a justificativa de que os altos preços das passagens aéreas que têm gerado crescentes lucros para as empresas, além de reivindicar melhores condições de trabalho.
Sem acordo entre os aeronautas e o Snea (Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias), a greve foi aprovada para esta segunda-feira e não há prazo para o término. O Sindicato ainda informa que todos os voos com órgãos para transplante, enfermos a bordo, e vacinas, não serão paralisados.
Na nota, os pilotos e comissários de voo do Brasil pedem a compreensão da sociedade e contam o bom senso das companhias aéreas para evitar transtornos.
Caso você tenha voo marcado em algum dos aeroportos afetados, sugerimos que entre em contato com a companhia aérea responsável para eventuais dúvidas.
Com informações do Sindicato Nacional dos Aeronautas.