O Rendimento/pay anunciou mais um acordo para oferecer pagamentos via RENDIX, plataforma da companhia que facilita as compras via Pix pelos brasileiros no exterior. A solução está em expansão no Paraguai, por meio da Bancard, adquirente que administra e gerencia diversos meios de pagamento eletrônico e atuará como processador da operação. Confira!
Eduardo Goni, CEO do Rendimento/pay, explicou que a implementação do Pix do exterior facilita a compra por brasileiros.
“A implementação do Pix em estabelecimentos no exterior facilita muito a compra por brasileiros que já estão acostumados com a solução e desejam contar com uma forma mais simples de pagamento em outros países. A parceria com a Bancard é de extrema importância para expandir ainda mais a nossa presença no Paraguai e reforçar a praticidade e segurança que o Rendix oferece para o cliente”, disse o executivo.
Pix no Paraguai
A colaboração entre o Rendimento/pay e a Bancard oferece comodidade e conveniência para os brasileiros pagarem suas compras de maneira rápida e segura no Paraguai. Além do turismo, um dos focos da parceria é disponibilizar o Rendix nas universidades do país. E assim, permitir que os estudantes brasileiros paguem as matrículas, mensalidades e taxas via Pix, sem a necessidade de moeda em espécie.
“A incorporação do PIX ao nosso ecossistema de pagamentos demonstra nosso compromisso em continuar simplificando a vida, principalmente ao oferecer aos consumidores e empresas mais uma alternativa para potencializar o turismo de compras em nosso país com o apoio da Bancard e a associação ao Rendimento/pay”, expressa Augusto Reguera, Especialista de Produtos – Aquisição da Bancard.
A estimativa é que, com essa parceria, mais de 7.000 lojistas comecem a oferecer o método de pagamento até o final do ano. O Rendimento/pay já possui mais de 4 mil lojas que oferecem o Rendix como meio de pagamento na América do Sul. Atualmente a plataforma está disponível na Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai e a expansão dos negócios para Colômbia, Estados Unidos e Panamá já está em andamento.
Brasileiros podem pagar com Pix na Argentina
Além do Paraguai, outro país latino que recebe muitos turistas brasileiros e que oferece o pagamento via Pix é a Argentina. Por lá, o meio de pagamento é oferecido através da fintech Fiserv, que permite que os pagamentos sejam realizados por meio de um QR Code e a cobrança será efetuada em reais. No entanto, cabe ao estabelecimento local aderir ou não ao método de pagamento, o que, se positivo, aumentará a sua eficiência e reduzirá os seus custos, aumentando a competitividade no mercado, além da segurança e melhoria da experiência para o usuário.
A aceitação do pagamento Pix estará disponível através de dispositivos Clover e nos aplicativos, bem como em um site desenvolvido pela Fiserv para os estabelecimentos que usam as máquinas PosNet e outros serviços de pagamento. A experiência, por sua vez, é similar à que existe hoje no Brasil, isto é, com a leitura de um QR Code, que poderá ser escaneado para fazer o pagamento com o Pix.
A cotação, segundo a empresa, será a do dólar financeiro, a mesma utilizada para transações com cartões.
Comentário
Assim que o meio de pagamento for oficializado no país vizinho, será uma ótima novidade para aqueles que pretendem fazer uma viagem ao Paraguai e realizar pagamento por Pix. Além disso, vale ressaltar que a funcionalidade do pagamento via Pix só estará disponível em estabelecimentos que aderirem aos serviços do Rendimento/pay.
O que achou da novidade? Para saber mais acesse o site do Rendimento/pay.