fbpx

Plaza Premium Lounge reabre salas VIP no Aeroporto do Galeão

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Boa notícia! O Plaza Premium Lounge anunciou a retomada de seus atendimentos em três unidades sob sua administração no Aeroporto Internacional Tom Jobim – Galeão. As salas VIP reabertas são as localizadas no embarque doméstico, internacional, além do lounge da Star Alliance, administrado pela PPL.

Segundo a empresa, os espaços foram reabertos com um amplo protocolo de prevenção à COVID: respeito ao espaçamento para evitar aglomerações, totens com álcool em gel, alimentos pré-embalados e reforço na higienização de todas as áreas.

A gerente-geral do Plaza Premium Lounge, Pamela Stein, informou que a iniciativa faz parte do movimento de retomada do setor aéreo. “Decidimos reabrir os lounges depois de 13 meses fechados em função da pandemia porque observamos um início de aumento do fluxo de passageiros no aeroporto. Adotamos todas as medidas de segurança sanitária para cuidar dos nossos clientes e para zelar pelos nossos colaboradores e toda a comunidade aeroportuária do Galeão que se relaciona conosco”.

Os lounges oferecem refeições (que estão sendo pré-embaladas em função da pandemia), frios, sobremesas, saladas, pizzas, sanduíches e opções veganas, wi-fi ilimitado de alta velocidade, duchas e quartos para descanso, salas privativas para reuniões e celebrações.


Horário de funcionamento dos lounges

  • Plaza Premium Lounge (doméstico): Aberto todos os dias das 6h30 até as 22h00;
  • Plaza Premium Lounge (internacional): Aberto todos os dias das 12h30 até as 00h30;
  • Star Alliance Lounge: O espaço está funcionando em horários alternativos com o objetivo de atender à demanda dos voos da Star Alliance. Neste lounge são aceitos cartões e convidados Star Alliance Gold, além de passageiros em classe executiva de voos das companhias participantes da Aliança.

Segundo a empresa, os horários de funcionamento serão ampliados a medida em que novos voos são programados para o aeroporto.


Política de acesso

A empresa informou que o acesso aos espaços é feito por meio de pagamento em dinheiro ou cartões (crédito ou débito). Como o lounge é independente, os clientes não precisam estar ligados a programas de fidelidade ou de milhas aéreas. 

Lembrando que, no início do mês passado, o Plaza Premium Lounge informou que vai encerrar sua parceria com o Priority Pass e LoungeKey, com exceção de alguns espaços selecionados. A media passa a valer a partir do dia 1º de julho de 2021.

Não sabemos se os lounges do RIOgaleão manterão a parceria após essa data. Informaremos a você assim que recebermos uma confirmação.

Vale lembrar também que recentemente o Plaza Premium Group anunciou o lançamento de pacotes de acesso às salas VIP, o PPL Pass, uma nova opção de acesso pago as salas VIP do grupo.


Comentário

Boa notícia para os passageiros passando pelo RIOgeleão, já que contam com mais espaços disponíveis para aguardar seus voos com mais conforto. Lembrando que o outro espaço do grupo, localizando na área pública dentro do Edifício Garagem, segue fechado.

Alguém passando pelo aeroporto vai aproveitar para passar pelos lounges do PPL?

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.