fbpx

Portadores do The Platinum Card da American Express agora tem acesso à sala VIP Executive Lounge no aeroporto de Guarulhos

Notícias

Por Fábio Vilela

Agora os portadores dos cartões The Platinum Card da American Express tem uma nova opção de Sala Vip no aeroporto de Guarulhos – o Executive Lounge. 

A parceria entre as duas empresas que teve início em 2015 tinha sido encerrada, mas acabou sendo reestabelecida semana passada.

A sala fica localizada no mezanino do Terminal 3 – juntamente com os demais lounges deste mesmo terminal – após controle de passaporte. O First Class Lounge (leia meu review aqui) – que também é administrado pela GRU – continua sendo exclusivamente para quem voa de Primeira Classe da Air France – somente.

O acesso é gratuito para portadores do cartão TPC + 1 acompanhante e filhos menores de 12 anos – independente da classe ou cia voada. Se você tem dúvida se o seu AMEX é o TPC (já que há vários tipos de cartões emitidos no Brasil), veja esta imagem abaixo – se for exatamente igual – é o correto!

Não há restrição de horários, e o lounge funciona 24 horas oferecendo buffet, bebidas, wifi gratuito, banheiros e chuveiros. Você pode conferir um review meu aqui.

Além desta sala, os portadores do TPC podem entrar no lounge da Star Alliance – que fica logo em frente – também no terminal 3. (Aliás, vou me informar se esta parceria vai continuar e aviso vocês!)

Como o Terminal 3 é exclusivo para voos internacionais, você só conseguirá acessar se estiver voando para fora do Brasil. Caso seu voo parta do terminal 2, há um conector interno para você ir de um terminal para o outro – mas a caminhada é longa – quase uns 15-20 minutos.

O lounge Executive Lounge da GRU também aceita Priority Pass, Lounge Club, Lounge Key e Lounge Pass. Já os cartões de crédito ELO e Diners Club também são aceitos no Lounge, exceto no período entre 16h e 22h. ​​

Lembrando que portadores do TPC ainda podem acessar os seguintes lounges:

  • Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo: Bradesco Cartões Lounge – terminal 2, 1º andar, pós-embarque. Das 6h às 23h
  • Aeroporto de Congonhas , em São Paulo: Bradesco Cartões Lounge – em frente ao portão 5, no pós-embarque. Das 5h30 às 22h30
  • Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro: Bradesco Cartões Lounge – 1º andar, pré-embarque. Das 5h30 às 22h30
  • Aeroporto Curitiba, no Paraná: Bradesco Cartões Lounge – terminal doméstico, pós-embarque. Das 5h30 às 22h30.
  • Aeroporto Internacional de Brasília, VIP Club Doméstica – 24 h (Pós-embarque, 2º andar. 24 horas)
  • Aeroporto Internacional de Brasília, VIP Club Express Sul – das 6h à 0h (Pós-embarque, próximo ao portão 21)
    Aeroporto Internacional de Brasília, VIP Club Express Norte – das 6h à 0h (Pós-embarque, píer norte, próximo ao portão 09)
  • Aeroporto Internacional de Brasília, VIP Club Internacional – 24 h (Pós-embarque, piso térreo – piso inferior ao raio-x)
  • Aeroporto Internacional de Recife, em Pernambuco: Pontestur – terminal 2, 1° andar. Das 6h às 21h

Agradeço ao meu amigo Eduardo que me enviou as fotos!

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliações de voos, salas vips, hotéis, cartões de crédito e promoções.