Porter Airlines faz pedido de mais 25 jatos à Embraer

Notícias

Por Ana Beatriz Muzzi

A Embraer informou que a Porter Airlines, aérea canadense, fez um pedido de mais 25 jatos de passageiros E195-E2, somando-se aos seus 50 pedidos já existentes. A nova aeronave será usada em voos da companhia na América do Norte.

Porter Airlines Embraer

Michael Deluce, presidente e CEO da Porter Airlines revelou que os jatos estão superando as expectativas.

Na Porter, entramos em uma nova era quando começamos a operar o E195-E2 no início deste ano. O jato está superando nossas expectativas, principalmente em termos de consumo de combustível, e proporcionando um nível incrível de satisfação aos nossos passageiros com uma viagem silenciosa e confortável. Esses 25 pedidos adicionais nos permitem continuar ampliando nosso alcance em toda a América do Norte, com novos destinos mais interessantes“, disse Michael.


Pedido de mais 25 jatos Embraer E195-E2 pela Porter Airlines

O negócio, avaliado em US$ 2,1 bilhões a preço de tabela, será adicionado à carteira de pedidos da Embraer do quarto trimestre e eleva os pedidos da Porter à fabricante brasileira para 75, com 25 direitos de compra restantes. As entregas deste pedido adicional estão programadas para começar em 2025, sendo que 24 jatos do pedido inicial já foram entregues, sendo configurados pela Porter em 132 assentos, com distâncias entre eles variando entre 36, 34 e 30 polegadas.

A companhia lançadora norte-americana do E195-E2 da Embraer anunciou recentemente novos destinos utilizando os jatos, incluindo Las Vegas, Miami, São Francisco e Los Angeles, além de estar planejando também destinos no México e no Caribe. As aeronaves estão atualmente implantadas no leste do Canadá, com foco no Aeroporto Internacional Pearson de Toronto e Ottawa, contudo Halifax e Montreal também iniciarão novos serviços com o E195-E2.

Porter Airlines Embraer

Arjan Meijer, presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial, disse: “A Porter Airlines é uma empresa inovadora que oferece uma experiência elevada aos passageiros e que está sacudindo o mercado norte-americano. Escolher o E2 para oferecer um serviço atualizado é um grande endosso ao conforto e às capacidades do jato, e um endosso adicional ao E2 – a aeronave de corredor único mais silenciosa e com maior eficiência de combustível do mundo”.


Comentário

Segundo relatos da própria Porter, os jatos da Embraer vêm satisfazendo as expectativas do mercado norte-americano. É um orgulho ver uma fabricante brasileira se expandindo pelo mundo.

O que achou da notícia? Nos conte nos comentários. Acesse o site da Porter Airlines caso queira conhecer melhor a companhia.

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 330.000 milhas em 12 meses + benefícios exclusivos para viajar!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 500 pontos extras na hora!
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Hotéis
Hotéis5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2025!
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.