fbpx

Portugal deixa de exigir apresentação de testes e certificado de vacinação

Notícias

Por Igor Tonetti

Boas notícias para quem tem viagem marcada para Portugal! Em recente atualização, o governo português suspendeu a apresentação de testes de COVID-19 e certificado de vacinação para viajantes que chegam ao país. A medida entrou em vigor nesta sexta-feira, 1º de julho.

lisboa

A nova medida foi tomada por conta da situação do vírus em Portugal e no Mundo. De acordo com nota publicada no Diário Oficial, os testes e o comprovante de vacinação deixaram de ser exigidos para o turista que chega a Portugal através de fronteiras aéreas, terrestres ou marítimas. Confira abaixo:

“A situação epidemiológica vivida em Portugal na sequência da pandemia da doença COVID-19 tem-se mantido relativamente estável, resultado da elevada cobertura vacinal, da emergência de novos fármacos para a doença grave e de um maior conhecimento sobre a infeção.

Também no contexto internacional, e no quadro da União Europeia, a evolução da situação epidemiológica deixou de justificar a adoção de medidas excecionais em matéria de tráfego aéreo, aeroportos e fronteiras marítimas e fluviais.

Pelo exposto, e sem prejuízo da permanente monitorização da evolução da situação epidemiológica, entende-se, porém, no atual contexto, ser de revogar o Despacho n.º 4829-A/2022, de 22 de abril, deixando de ser exigido aos passageiros que entrem em território nacional a apresentação de comprovativo de realização de teste para despiste da infeção por SARS-CoV-2 com resultado negativo ou a apresentação de certificado digital de COVID ou de certificado de vacinação ou recuperação emitido por países terceiros, aceite ou reconhecido em Portugal”.


Requisitos de entrada em Portugal

Agora, o passageiro saindo do Brasil não terá de se preocupar com os testes pré-embarque, comprovante de vacinação, quarentena ou quaisquer outros tipos de requisitos médicos exigidos por conta da pandemia em Portugal. Da mesma forma que antes da pandemia, não é necessária a apresentação de visto para visitar o país.

O uso de máscara também foi reduzido e agora só permanece obrigatório em transportes públicos, como ônibus, trens e outros meios. O governo português também aconselha que você utilize máscara se estiver em contato com pessoas vulneráveis, se sentir algum sintoma ou então se estiver próximos de outras pessoas que apresentaram sintomas.


Comentário

A notícia é excelente, já que agora a viagem para Portugal se torna menos burocrática. Mesmo assim, vale ressaltar que o governo do país segue acompanhando a situação do vírus de perto e poderá mudar as medidas atualmente em vigor se necessário.

Você tem planos de visitar Portugal em breve?

Clique aqui para ler a nota publicada no Diário da República Portuguesa.

Hotéis
Hotéis
10% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Chip de Viagem
Chip de Viagem
20% de desconto na compra do chip de viagem!
Supermercado
Supermercado
35% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Seguro Viagem
Seguro Viagem
25% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Vote agora nos melhores do ano!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.