Em resposta ao PP, a Azul emitiu uma nota para comunicar o retorno da taxa de emissão de passagens com pontos ou pontos + dinheiro, a qual estava pausada desde julho deste ano, para emissões com menos de 90 dias de antecedência do embarque para voos domésticos e menos de 120 dias para internacionais. Confira!
Retorno da taxa de resgate com pontos
Nos últimos dias, nossos leitores observaram o retorno na cobrança de taxa na emissão de passagens com pontos ou pontos + dinheiro. Diante da observação, o PP entrou em contato com a Azul para esclarecer o assunto. Veja a seguir o comunicado:
“A Azul informa que a taxa de emissão de passagens com pontos, que estava pausada desde julho deste ano, voltou a ser cobrada em emissões com menos de 90 dias de antecedência do embarque para voos domésticos, e menos de 120 dias para internacionais. Os Clientes da categoria Diamante do Programa de fidelidade estão isentos da taxa nas emissões por meio dos canais digitais.”
Simulação
Para constatar a mudança, efetuamos uma simulação de um voo entre Belo Horizonte (CNF) e Campinas (VCP) para o dia 17/01/2024, data menor que 90 dias em um voo doméstico. Confira abaixo que o valor referente à taxa está sendo cobrado:
Comentário
Notícia relevante para quem costuma emitir passagens da Azul com pontos ou pontos + dinheiro com antecedência menor que 90 dias para voos domésticos ou 120 dias para voos internacionais. Com isso, viajantes que não são da categoria Diamante do programa de fidelidade não estão mais isentos da taxa nas emissões por meio dos canais digitais.
Você foi afetado com a mudança? Comente nos comentários!