fbpx

Posicionamento do ALL – Accor Live Limitless sobre a limitação do uso de pontos nas reservas de hotéis

Notícias

Por Dérek Arakaki

Desde a semana passada, temos recebido relatos de diversos leitores sobre uma possível limitação no uso de pontos Reward ALL nas reservas de hotéis da Accor. Com isso, muitas vezes não é possível abater o valor total da hospedagem utilizando os pontos do programa. Entramos em contato com a empresa em busca de mais informações sobre a questão.

☞ pular para…


Os vouchers em Euro do ALL – Accor Live Limitless

Para quem não está familiarizado com o programa de fidelidade dos hotéis Accor, nele é possível obter vouchers de desconto para usar em hospedagens ao utilizar pontos do ALL. Os valores dos vouchers são fixos, sempre na proporção de 2.000 pontos Reward = 40 Euros de desconto.

Ou seja, você pode obter descontos de 40, 80, 120, 160 Euros…. e assim por diante. Sempre em múltiplos de 40 Euros.

vouchers accor euro

A grande vantagem do ALL em relação a outros programas de fidelidade de hotéis, é que você não precisa encontrar disponibilidade ou pesquisar por uma tarifa especial para utilizar os pontos em hospedagens.

Na prática, se o hotel que você deseja participa do programa ALL, você pode usar o benefício de resgate recebendo descontos em relação ao valor que está sendo cobrado nas tarifas que são elegíveis para pagamento com pontos (o site deixa isso claro no momento da reserva).

Isso é excelente, já que te permite combinar uma promoção com tarifas promocionais nos hotéis e o pagamento com pontos para receber um desconto sobre o valor final.


Como utilizar os vouchers de desconto com o ALL?

Com os pontos Reward em sua conta, você já pode usar de imediato o benefício dos vouchers. Para isso, o primeiro passo é logar na sua conta e pesquisar por uma hospedagem no site do ALL – Accor Live Limitless.

Veja, por exemplo, uma pesquisa por hotel no Rio de Janeiro durante um final de semana de setembro. No meu caso, optei pelo Fairmont Rio de Janeiro Copacabana. Repare que consta a informação que esse hotel aceita o pagamento utilizando pontos.

Após selecionar seu quarto e tarifa desejada, prossiga com a reserva preenchendo seus dados e avance até a tela de pagamento. Nela, será apresentada a opção de utilizar seus pontos para obter um desconto na sua reserva.

Ao clicar no botão “+” o sistema automaticamente vai te fornecer a primeira opção de voucher, utilizando 2.000 pontos para receber um desconto de 40 Euros.

limitação pontos ALL Accor

Conforme dito no início da matéria, a proporção será sempre de 2.000 em 2.000 pontos, ou, de 40 em 40 Euros. Repare que se eu clicar novamente no “+”, uma nova opção de voucher é adicionada, utilizando 4.000 pontos para receber um desconto de 80 Euros.

limitação pontos ALL Accor

O programa ALL te dá muita liberdade de escolha, já que você tem controle sobre a quantidade de pontos/desconto que deseja utilizar em sua reserva, pagando apenas a diferença que ficar pendente.


Limitação no uso dos pontos Reward?

Com base nos relatos de nossos leitores, fomos verificar uma possível limitação no uso desses pontos. Simulamos, por exemplo, uma reserva de 1 semana (6 noites) no Fairmont Rio de Janeiro Copacabana. Repare que para essa reserva, o custo final é de R$6.178,50.

Ao optar por utilizar os pontos para abater o valor da reserva, o sistema limitou o uso de 20.000 pontos Reward (repare que o botão “+” ficou bloqueado).

Com isso, só foi possível abater R$2.467,68 (o equivalente a 400 Euros), mesmo tendo saldo de pontos para abater ainda mais o valor dessa reserva,

limitação pontos ALL Accor

A limitação se repete em outras simulações de reservas, incluindo em hotéis do exterior. Veja, por exemplo, uma simulação de 4 noites no Sofitel Paris Baltimore Tour Eiffel, onde o sistema também limitou ao uso de apenas 20.000 pontos, não permitindo abater o valor total da reserva.

limitação pontos ALL Accor


O que diz o ALL – Accor Live Limitless?

Em posicionamento enviado ao PP, o ALL – Accor Live Limiltess disse que “o all.com está com inconsistência no sistema “booking with points”, mas que já estão sendo tomadas as devidas providências para que volte a normalidade o quanto antes.”


Comentário

A limitação no uso dos pontos pegou muitos usuários de surpresa. Aliás, vale ressaltar que recebemos relatos de que essa dificuldade está sendo refletida também no call center, bem como durante o próprio processo de checkout do hotel, em que os funcionários também relatam essa limitação.

Esperamos que essa inconsistência seja resolvida o quanto antes, já que tem impactado diretamente diversos usuários do programa, além de passar insegurança para os clientes em transferir seus pontos para o ALL – Accor Live Limitless.

Você tem encontrado dificuldades com o uso dos pontos Reward do ALL? Para realizar suas pesquisas, acesse o site do ALL – Accor Live Limitless.

Hotéis com Desconto + Selos
Hotéis com Desconto + Selos
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2022!
Hotéis com Desconto
Hotéis com Desconto
8% de desconto em estadias até 31 de março de 2022!
Seguro Viagem com Desconto
Seguro Viagem com Desconto
Desconto especial no seu Seguro Viagem!
Compras com Desconto
Compras com Desconto
5% de desconto em itens vendidos e entregues pelo Magalu!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Ver todos os cupons

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.