fbpx

Posicionamento oficial da LATAM sobre a data de saída da oneworld

Notícias

Por Fábio Vilela

No final do mês de setembro, a Delta Air Lines anunciou um acordo de compra de 20% de participação da LATAM Airlines Group. Além disso, a companhia americana também informou que auxiliaria na transição de saída da LATAM da oneworld e integração à rede da Delta. O desligamento da aliança já tem data para ocorrer: a partir de 1º de outubro de 2020.


Nota oficial da LATAM

Entramos em contato com a LATAM para mais detalhes sobre essa saída, veja a nota da companhia:

De acordo com o prazo padrão de notificação de um ano, em setembro de 2019 o Grupo LATAM Airlines notificou a oneworld e seus membros de que deixaria a aliança a partir de 1º de outubro de 2020. Qualquer alteração na data de saída será comunicada oportunamente.


Com isso, pelo menos até 30 de Setembro de 2020, os benefícios dos passageiros frequentes da LATAM voando em companhias da oneworld, bem como o de passageiros das outras companhias membros da aliança a voarem com a LATAM, devem ser mantidos assim como resgates e acúmulos de passagens em voos das empresas do grupo.

Continuaremos acompanhando todos os detalhes dessa mudança para informar vocês.

Mas agora eu quero saber: qual estratégia vocês irão adotar para manter status na oneworld? Vão começar a creditar seus voos em outra empresa já a partir de Janeiro ou vão esperar Outubro de 2020? Compartilhem nos comentários!

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.