fbpx

Pousa em Londres o primeiro voo internacional com um passageiro usando o IATA Travel Pass

Notícias

Por Equipe

A IATA (Associação Internacional de Transportes Aéreos) anunciou a chegada do primeiro viajante a usar o aplicativo IATA Travel Pass em um voo internacional. O passageiro chegou ao aeroporto de Heathrow, em Londres, em um voo da Singapore Airlines.

IATA Travel Pass

“A implementação bem-sucedida do IATA Travel Pass neste teste com passageiros da Singapore Airlines demonstra que a tecnologia pode ajudar os viajantes e os governos de forma segura, conveniente e eficiente a gerenciar as credenciais de saúde em viagens. A importância disso para reiniciar a aviação internacional não pode ser exagerada”, disse Alexandre de Juniac, Diretor Geral e CEO da IATA.

“O sucesso de hoje é uma grande vitória para muitas partes. Ele oferece aos viajantes um balcão único para ajudá-los a cumprir as novas regras para viagens. Isso mostra que os governos podem gerenciar com eficiência esses requisitos de viagem com total confiança na identidade do passageiro e na veracidade das credenciais de viagem – o que é mais importante, evitando longas filas. E é um meio desenvolvido especificamente para as companhias aéreas gerenciarem os novos requisitos de viagem sem se afogar em processos ineficientes e ineficazes de papel”, acrescentou o CEO.

JoAnn Tan, vice-presidente sênior em exercício, planejamento de marketing, Singapore Airlines, disse: “As credenciais de saúde digital serão essenciais à medida que as fronteiras forem reabertas e as restrições de viagens forem progressivamente suspensas em todo o mundo. A implementação bem-sucedida do IATA Travel Pass reflete a meta da Singapore Airlines de usar soluções digitais seguras para verificar as credenciais de saúde e apoiar uma experiência de viagem segura e perfeita para nossos clientes”.


Utilidades do IATA Travel Pass

Inicialmente, passageiros podem usar o IATA Travel Pass para:

  1. Criar uma versão digital segura de seu passaporte em seu dispositivo móvel;
  2. Inserir os detalhes do voo para aprender sobre as restrições e requisitos de viagem;
  3. Receber os resultados dos testes verificados e uma confirmação de que atendem a todos os requisitos de viagem.

Sobre o IATA Travel Pass

O IATA Travel Pass permite que os passageiros criem um ‘passaporte digital’ para verificar se seu teste pré-viagem ou vacinação atende aos requisitos do destino. Eles também poderão compartilhar os certificados de teste e vacinação com autoridades e companhias aéreas para facilitar as viagens. O novo aplicativo também permitirá que os viajantes gerenciem toda a documentação de viagem digitalmente e de forma contínua durante a experiência de viagem.

No aplicativo IATA Travel Pass, o registro integrado de requisitos de viagem também permitirá aos passageiros encontrar informações precisas sobre viagens e requisitos de entrada para todos os destinos, independentemente de onde estejam viajando. Também incluirá um registro de centros de teste e, eventualmente, de vacinação – tornando mais conveniente para os passageiros encontrar centros de teste e laboratórios em seu local de partida que atendam aos padrões para requisitos de teste e vacinação de seu destino.

A plataforma também permitirá que laboratórios e centros de teste autorizados enviem com segurança os resultados dos testes ou certificados de vacinação aos passageiros. O registro global, gerenciado pela IATA, irá gerenciar e permitir o fluxo seguro de informações necessárias entre todas as partes interessadas e fornecer uma experiência perfeita para o passageiro.

O programa foi desenvolvido como quatro módulos independentes que podem interagir uns com os outros. Esses módulos cobrem registros para requisitos regulamentares de entrada e laboratórios/centros de teste, emissão de certificados verificados, identidade digital e a possibilidade de os passageiros compartilharem os resultados dos testes durante a viagem por meio de seus dispositivos móveis. Esses módulos podem funcionar juntos como uma solução ponta a ponta completa. Ou podem ser usados ​​separadamente para complementar sistemas que outros estão construindo. A IATA desenvolveu esses módulos para garantir que sejam interoperáveis ​​com outras soluções da indústria.

Para obter o máximo benefício do IATA Travel Pass e evitar confusão e inconveniência para os passageiros, a padronização dos certificados de teste ou vacinação e sua aceitação pelas autoridades é fundamental. Uma pesquisa recente da IATA com viajantes descobriu que 89% concordam com a necessidade de padrões globais e 80% desejam usar um aplicativo móvel para gerenciar suas credenciais de viagem. Na sexta-feira passada, a Organização da Aviação Civil Internacional (ICAO) moveu o estabelecimento de padrões globais para certificações de teste/vacinação.

Os próximos governos precisam fornecer um certificado digital de teste/vacinação de COVID-19 quando as pessoas são testadas ou vacinadas, para que tenham um documento verificável em seus dispositivos móveis. Isso garantirá a equivalência, o reconhecimento mútuo e a aceitação das certificações COVID-19 para passageiros quando viajam ao redor do mundo.

Para saber mais sobre o IATA Travel Pass, acesse este site.

Seguro Viagem
Seguro Viagem
4 pontos Livelo por real gasto + 25% de desconto!
Hotéis
Hotéis
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Hotéis
Hotéis
8% de desconto em estadias até 31 de março de 2023!
Cartão Pão de Açúcar Itaú
Cartão Pão de Açúcar Itaú
Ganhe 1 ponto por R$ 1 gasto!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.