fbpx

Prazer, Dymitri!

Notícias

Por Dymitri Leão

Olá queridos leitores, tudo bem com vocês? É com uma enorme satisfação que venho aqui hoje me apresentar! Meu nome é Dymitri Cardoso Leão e eu sou o novo colaborador do Passageiro de Primeira, com muito orgulho! Após um período de treinamento nos bastidores, hoje tenho a honra de poder fazer parte de forma efetiva dessa equipe incrível, e espero poder contribuir com o meu conhecimento para que possamos crescer ainda mais juntos! 😊

Doha – Qatar

Vou contar agora um pouco da minha história e como vim parar aqui, ok? Prometo não me estender muito 😉 Vamos lá….

Sempre fui apaixonado por aviação desde criança, quando meu pai me levava ao aeroporto de Recife – PE, onde nasci, para ver os pousos e as decolagens! Era realmente fascinante tudo aquilo para mim. Mais tarde, já no Ensino Médio, a paixão pela área de exatas e computação foi crescendo cada vez mais, o que me fez ter a vontade de ser engenheiro de computação. Isso me motivou a prestar vestibular para o ITA, pois dessa forma poderia unir as duas paixões: aviação e engenharia.

Em 2007 consegui realizar o sonho de ser aprovado no vestibular do ITA e em 2011 me formei em engenharia de computação. Optei também por seguir a carreira militar após formado, e hoje sou Capitão Engenheiro de Computação da Força Aérea Brasileira, carreira da qual me orgulho muito.

Iniciei minha trajetória no maravilhoso mundo das milhas e pontos (que no final das contas são a mesma coisa, só muda a nomenclatura entre os diversos programas de fidelidade) em 2009, quando ainda era aluno universitário. Após ter realizado a minha primeira viagem internacional para Buenos Aires, na Argentina, voltei maravilhado com aquela experiência e convicto de que queria o quanto antes conhecer mais e mais países, mas para isso eu iria precisar de muito dinheiro para comprar as passagens aéreas, pensei, e isso me desanimou um pouco na época. Entretanto, decidi pesquisar mais a fundo e descobri as milhas aéreas. Foi a partir desse momento que tudo mudou!

De forma muito clara, consegui vislumbrar que o meu sonho era sim factível, desde que eu me esforçasse e estudasse tudo acerca de programas de fidelidade de cias aéreas e hotéis, cartões de crédito, geração de milhas e afins. Desde então, consumi muito conteúdo nacional e internacional e me aprimorei ao máximo nesses últimos 12 anos, tendo conseguido visitar 48 países até então, voando em diversas cias aéreas, seja de econômica, executiva ou primeira classe. Também consegui cartões de crédito melhores, atingi bons status em programas de fidelidade de cias aéreas e redes hoteleiras, bem como pude me hospedar em excelentes hotéis ao redor do mundo. Sou taxativo ao afirmar: as oportunidades existem e são muitas, para todos! Esse é exatamente o trabalho do Passageiro de Primeira: mostrar as oportunidades e ajudar os leitores a conseguirem aproveitá-las da melhor forma, não é mesmo? 😉

Nova classe executiva da Qatar Airways – Qsuite

Minha trajetória no aprendizado do uso de milhas coincide inclusive com a criação do Passageiro de Primeira em 2011 pelo Fábio, o que abriu a minha mente para o fato de que sim, era plenamente possível voar em classe executiva e até mesmo na tão sonhada primeira classe! Acompanho o Passageiro de Primeira como leitor desde o começo, tendo visto a chegada do Ale, Dérek, Lorenzo, Gabriel, Igor e dos diversos colunistas do site, o que proporcionou o seu crescimento em diversas outras frentes. Sendo leitor assíduo e fã do trabalho do site, sempre me imaginei um dia contribuindo com ele, mas esse sonho parecia muito distante. Tudo mudou quando no ano passado eu vi o processo seletivo do Passageiro de Primeira e decidi arriscar. Quase não acreditava quando a cada etapa eu ia sendo aprovado, até que veio a notícia de que eu poderia fazer parte da equipe! Acho que minha ficha não caiu direito até hoje! 🙂

Gratidão é uma palavra que eu costumo utilizar no meu dia a dia, e eu sou muito grato por tudo que aprendi aqui. Agora chegou a minha vez de retribuir. Já tive a oportunidade de escrever diversos posts para o site ao longo dos últimos 4 meses, e também estou trabalhando em novas ferramentas computacionais que já adianto: vão ajudar muito vocês a otimizarem seus resgates com milhas para os mais diversos destinos do mundo, dentre outras coisas! Aguardem que vem muita coisa boa por ai!

Para finalizar, gostaria de dizer que como sou militar e pai de um pequeno aviador chamado Lorenzo, que quase sempre voa comigo por esse mundão, poderei trazer um pouco da visão de como é viajar com bebê, inclusive em cabines premium, e também eventualmente sobre curiosidades da aviação militar. Acabo de voltar de uma maravilhosa viagem em família por 5 países, voando em diversas classes executivas e até mesmo na primeira classe da Lufthansa. Aguardem os meus relatos em breve, pois irei detalhar tudo para vocês!

Já fiz algumas aparições no Instagram do Passageiro de Primeira, então alguns de vocês já me conheciam um pouco. Caso queiram me seguir no meu Instagram particular, basta adicionar o perfil @dymitrileao. Serão todos muito bem vindos!

Todos prontos para os novos voos do Passageiro de Primeira? Então afivelem os cintos e aproveitem tudo! 🙂

Um abraço, Dymitri.

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.