fbpx

Presidentes Juan Carlos Varela e Barack Obama selam acordo histórico na aquisição de aeronaves para a Copa Airlines

Notícias

Por Fábio Vilela

Juan Carlos Varela, presidente da República do Panamá; e Barack Obama, presidente dos Estados Unidos da América, selaram um acordo histórico, pelo qual a Copa Airlines e a Boeing confirmam a compra de 61 aeronaves 737 MAX 8 e 9. O valor total do negócio foi de US$ 6,6 bilhões, segundo dados publicados, tornando-se a maior transação monetária entre empresas panamenhas e americanas.

Screen Shot 2015-04-11 at 17.47.49

A cerimônia teve destaque na Cidade do Panamá, durante a CEO SUMMIT na VII Cúpula das Américas, que reuniu 33 presidentes e chefes de Estado.

Juntamente com os presidentes Varela e Obama, Stanley Motta, presidente do conselho da Copa Holdings; Pedro Heilbron, CEO da Copa Airlines; e Jim McNerney, CEO e presidente do conselho de administração da Boeing, assinaram os documentos para o reconhecimento do acordo.

“Nós, da Copa Airlines, estamos orgulhosos por ter firmado este acordo histórico na presença de dois presidentes”, disse Pedro Heilbron. “Os 737s Next Generation são a espinha dorsal da nossa frota atual e esse acordo demonstra nosso compromisso contínuo com o futuro, para unir as pessoas de todas as Américas, usando aeronaves mais modernas e eficientes, assim como o Centro de Conexões das Américas, na Cidade do Panamá”.

Stanley Motta destacou que “com o MAX 737, nossos clientes desfrutarão de todos os benefícios da melhor tecnologia disponível no mercado. Este acordo é um passo importante para fortalecer a liderança da Copa na região e, ao mesmo tempo, melhorar nossos serviços de classe mundial e expandir a rede. Ao mesmo tempo, estamos animados com as novas oportunidades de crescimento econômico no Panamá”.

A Copa Airlines utilizará essas aeronaves para substituir sua frota mais antiga e ter um plano de crescimento contínuo. A empresa aérea será a primeira da região a operar o 737 MAX 9. O conforto para os passageiros do 737 MAX 9 é ideal para viagens de longa distância na rede de rotas da companhia.

Com este novo acordo, a Copa Airlines pretende reforçar a contribuição do setor da aviação para o desenvolvimento econômico e social do Panamá, gerando mais de 43 mil empregos diretos e 137 mil indiretos, contribuindo para um Produto Interno Bruto (PIB) de 4,2% (12,6% se somados os serviços turísticos), de acordo com o Estudo de Benefícios Econômicos de Transporte Aéreo do Panamá, da Associação de Transporte Aéreo Internacional (IATA).

“É uma honra termos a companhia de Varela e Obama neste grande dia. Todos nós da Boeing estamos orgulhosos de nosso relacionamento com a Copa e seu esforço para seguir como uma das companhias aéreas mais progressistas do mundo”, disse McNerney. “A Copa tem uma história de liderança no setor de aviação na América Latina, e esta compra mostra a dedicação para melhorar continuamente o desempenho, satisfação do cliente e eficiência”.

O 737 MAX baseia-se nos pontos fortes do atual 737 Next Generation, incorporando motores CFM International LEAP-1B de última tecnologia, aletas winglets de tecnologia avançada e outras melhorias para oferecer a mais alta eficiência, confiança e conforto aos passageiros. Companhias aéreas que operarem com o 737 MAX terão uma melhoria de 14% no consumo de combustível na maioria das aeronaves e uma melhoria de desempenho de 20% em comparação com os 737 Next Generation originais. O 737 MAX 8 terá uma vantagem de 8% do custo operacional sobre o A320neo.

O 737 MAX também conta com o novo Boeing Sky Interior, modelo que a Copa ajudou a lançar com sua frota de 737 Next Generation. O interior elegante apresenta linhas modernas, uma cabine com mais espaço e iluminação LED, que oferece opções de cores vibrantes. No total, há 2.714 encomendas de aviões 737 MAX em 57 clientes em todo o mundo.

A Copa Airlines permite aos passageiros fazer conexões rápidas e convenientes para 73 destinos em 30 países das Américas do Norte, Sul e Central, e no Caribe por meio do Centro de Conexões das Américas, na Cidade do Panamá.

Nos últimos dois anos, a Copa foi reconhecida pela FlightStats a Melhor Companhia Aérea da América Latina pelo seu desempenho em pontualidade e qualidade dos serviços.

Hotéis com Desconto + Selos
Hotéis com Desconto + Selos
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 30 de abril de 2022!
Seguro Viagem com Desconto
Seguro Viagem com Desconto
Desconto especial no seu Seguro Viagem!
Hotéis com Desconto
Hotéis com Desconto
8% de desconto em estadias até 31 de março de 2022!
Compras com Desconto
Compras com Desconto
5% de desconto em itens vendidos e entregues pelo Magalu!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Ver todos os cupons

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.