Enfim, hora de embarcar neste gigante! Cheguei no gate relativamente cedo pois gosto de entrar correndo e primeiro pra tirar as fotos – quem me acompanha no snapchat já viu que saio feito um maluco, rs.
Vôo Asiana OZ202 – 19/10/2015
Seoul (ICN) ✈ Los Angeles (LAX)
Assento: 3A – Primeira Classe
Partida: 14:50 / Chegada: 09:50 / Duração: 10h55
Aeronave: A380-800
Embarquei pela porta do andar inferior pela jetbridge exclusiva pra passageiros First.
O layout da First é 1-2-1 dividido em 3 fileiras totalizando 12 assentos – mesmo sendo um número alto a cabine é ampla e não te dá a sensação de aperto.
Todos os assentos são enclosed suites, ou seja, com portas deslizantes que te garantem privacidade para quando quiser.
Notem que os assentos do meio possuem uma divisória retrátil então caso você viaje com um desconhecido não terá problemas. Neste vôo a cabine veio com 8 passageiros.
Mais uma foto panorama da Primeira Classe – notem que não há bins – compartimento superior de bagagens. Cada passageiro tem um armário que vou mostrar pra vocês daqui a pouco.
Minha poltrona foi a 3A – última do lado direito da aeronave – se você entrar pela primeira porta.
Desde o início do embarque as comissárias são extremamente gentis, educadas e muito prestativas. É impressionante como o atendimento asiático preza por perfeição.
O espaço da “suite” é super satisfatório e mesmo com as portas você não se sente limitado.
Eu gostei muito do layout do assento mas não das cores do tecido. Este tom beige de “burro fugido” que é como falamos aqui em Uberlândia, junto com o amarelo, não favoreceu!
No assento 3A você tem 2 janelas disponíveis enquanto que em outros você pode ter até 3.
Eu gostei demais do material das portas – é como se fosse um aço escovado o que dá um tom de modernidade na cabine/
Comecei então a explorar o assento – no canto esquerdo estava o joystick do entretenimento de bordo, porta trecos, entrada multimídia e porta USB.
O joystick é touchscreen e você consegue controlar tudo com a função multi-touch.
O fone da BOSE noise cancelling aparentava ser bem novo e estava bem cuidado – ótima qualidade.
A Asiana diz que tem a maior TV do mundo em uma avião – a Qatar diz a mesma coisa, então agora fica a dúvida de qual realmente é maior ou se são iguais.
Note que o descanso de pés serve também para um segundo passageiro (que também esteja na First) sentar já que tem cinto de segurança.
O entretenimento de bordo é super completo com diversos filmes, áudio, séries, etc. Infelizmente o avião não oferece wifi – ponto negativo para trajetos tão longos.
Ao lado da TV tem outro porta-trecos.
Gente, olha onde fica a bendita tomada! Certeza que quem desenvolveu este assento não é um frequent flyer. Primeiro que a posição é péssima, segundo que nenhum fio tem tamanho suficiente pra chegar até sua mão e segundo que quando a poltrona está deitada você não tem acesso algum à tomada. Nota 0!
Ao lado direito – perto da porta – tem este controle touchscreen da suite onde você pode ajustar posições da poltrona, luz, etc.
O controle é interativo e com fotos em 3D o que facilita na hora de ajustar a poltrona.
Os passageiros da First recebe pijamas, pantufas e amenity kit.
Os produtos da necessaire são todos da Salvatore Ferragamo.
Bom, terminando o tour de fotos do assento resolvi relaxar e curtir o vôo. De boas vindas recebi champagne com castanhas.
Logo me foi entregue o cardápio junto com a carta de vinhos.
Como vocês podem ver dá para solicitar com antecedência refeições coreanas mais elaboradas – foto abaixo. Mas eu preferi take my chances e arriscar o menu à bordo.
Vejam que a Asiana oferece até coquetéis a bordo.
Conforme já falei ali em cima o atendimento asiático é impecável. Comissárias que falam baixo, agacham pra falar com você e sempre prontas par ate servir da melhor maneira.
O serviço de refeição foi uma verdadeira orgia gastronômica – MUITA comida mesmo! Confiram!
O prato de caviar é super bem apresentado e tudo é colocado na mesa milimetricamente de forma estratégica.
Além do canapé e caviar – tive lagosta de entrada.
Seguida de salada.
Sopa.
Sorbet de limão para limpar o paladar.
Agora vamos ao prato principal! Eu optei pelo Bimbibap que é um prato típico coreano – Na verdade não é um prato só, mas sim vários. Perguntei a aeromoça como eu deveria comer e ela me ensinou a misturar os ingredientes. Confesso que o inglês das comissárias não era dos melhores mas nada que impedisse uma comunicação clara.
No final misturei quase tudo com o arroz e mandei pra dentro – o molho de pimenta é SUPER forte então tomem cuidado.
Gente eu achei curioso este prato aqui que veio. Se olharem bem parece vários girinos – vejam os olhinhos! O que será que são? Eu comi sem problema algum, rs.
Ainda veio frutas + queijos.
E terminando com torta de chocolate. Fala sério né gente?! Quase que tive que voltar de avião cargo. Foi muita comida mesmo! Poucas vezes viajei numa First que servisse tanto.
Depois fui no banheiro me trocar pra poder dormir. Lembra que contei pra vocês que a cabine não tem bin – pois é, veja aqui na lateral os armários – cada passageiro tem o seu.
O banheiro é amplo – tem um banquinho e bem iluminado.
Há produtos de higiene pessoal para serem usados pelos passageiros.
Por fim resolvi subir pro upper deck para conferir.
Lá tem apenas um “lounge” bem sem graça com 4 poltronas. Não tem bar, TV, revista, nada. Ou seja, melhor não ter porque o que alguém vai fazer lá, concordam?
Voltei e minha cama já estava pronta – super bem arrumada por sinal.
O espaço é ótimo e consegui ter boas horas de sono. Ponto negativo fica por conta do tamanho do travesseiro – mínimo!
Ao lado da cama tinha um mimo – chocolate.
Veja que a poltrona é totalmente homogênea, ou seja, não afunila no descanso dos pés.
Esta foto eu fiz com as portas da poltrona fechada pra vocês terem uma idéia da privacidade.
O que eu AMEI durante o vôo foi este tapa-olhos eletrônico. Além dele fazer massagem ele esquenta também o que te dá uma sensação de aconchego durante o trajeto. Lógico que isto não é um brinde e você tem que devolver ao final do vôo. Amo esses gadgets!
E por último uma foto minha deitado pra vocês verem que a suíte de portas fechadas tem espaço de sobra pra um adulto grande – tenho 1,85cm.
Quase chegando em LA a comissária desfez minha cama e aproveitei pra tirar uma foto da poltrona sem edredon.
O serviço final então começou novamente com uma flor, toalha umedecida e suco de laranja.
Depois começou o café da manhã com frutas, pães, geléias, cereais e por fim french toast.
Pessoal, poucas vezes que viajei de First fui tão bem servido no quesito quantidade e qualidade na hora das refeições. Com certeza a Asiana leva a nota máxima pro catering e apresentação – fiquei impressionado.
E repetindo mais uma vez – o atendimento foi impecável, cortez e extremamente profissional. Como eu queria que todas as cias do mundo tivessem um treinamento com as asiáticas afinal eles sabem como servir. Concordam?
E aí, o que acharam deste vôo? Gostaram?
Avaliação
- Check-in:
- Embarque:
- Poltrona:
- Atendimento:
- Refeição:
- Entretenimento de bordo:
- Amenity Kit:
- Internet:
- Pontualidade:
- Limpeza:
9.6