Hora de embarcar, e eu estava ansioso por 2 motivos, primeiro porque iria fazer um vôo em um avião da Lufthansa que não tinha voado ainda, e segundo pelo fato da aeronave ser nova.
Vôo Lufthansa LH439 – 22/04/2014
Dallas (DFW) ✈ Frankfurt (FRA)
Assento: 2A – Primeira Classe
Partida: 15:55 / Chegada: 08:50 + 1 / Duração: 09h55
Aeronave: Airbus A330-300
Como sempre a cabine da Lufthansa da Primeira Classe impressiona por sua elegância e detalhes. O layout é dividido em 1-2-1 com apenas 2 fileiras, totalizando o máximo de 8 assentos. Logo na frente dos assentos do meio, fica um mini-bar com champagne e drinks de boas vindas aos passageiros, além do bela logo Lufthansa First Class na parede.
Tirando o modelo B747-400 (onde cada passageiro tem um poltrona e cama), todas as outras aeronaves da Lufthansa que contam com a nova primeira classe possuem este assento. Vocês sabem e eu também já falei aqui que prefiro o B747-400 pelo fato de que ter uma cama a bordo é imbatível, mas este outro modelo não deixa a desejar.
Cada passageiro tem um espaço e tanto na sua poltrona, onde poderá com conforto trabalhar, dormir e comer. Um ponto bacana de falar é que o avião conta com wifi e custa 19EUR o passe por 24hrs.
Nesta outra foto vocês conseguem ver o espaço visto de trás, do assento que fica no bulkhead.
Fotos da cabine feita, hora do check-list do assento como sempre.
Do lado do encosto do braço direito fica o controle de posições do assento.
Para você não precisar abrir esta portinha, ele tem 4 posições pré estabelecidas que podem ser acionadas por estes botões pratas que ficam disponíveis à todo momento mesmo com o compartimento fechado.
As rosas vermelhas para cada passageiro é um detalhe muito especial.
O descanso dos pés é regulável ottoman, e você pode chegar ele pra frente ou pra trás
Além disto ele serve para porta objetos como sapatos, necessaires, etc. E lógico que novamente esqueci de tirar foto da necessaire. :/
Luz de leitura individual com controle de intensidade ficava no canto superior esquerdo do encosto de cabeça.
Já no lado esquerdo do descanso de braço estava o controle da TV e entretenimento de bordo.
E mais pra trás um pouco, um porta trecos onde estava o fone de ouvido.
Fones de ouvido da Bose, dispensam comentários né? Qualidade nota 10!
Aproximadamente com 40 minutos de vôo, comecei a analisar o cardápio para ver as opções de bebidas e comidas.
Já com minhas escolhas definidas, o show de refeições começou. Falo isto, porque o serviço de catering da First Class da Lufthansa é impecável, além de delicioso.
Acho que já mencionei aqui no PP, mas não custa reforçar. Vocês sabiam que a Lufthansa é a maior consumidora individual de caviar do mundo?
Depois do caviar, foi oferecido 3 entradas para escolha. E lógico que se você for faminto como eu, pode optar pelas três.
Este arroz negro que foi servido com o frango estava muito bom.
Para terminar o serviço foi oferecido tábua de queijos.
Seguido das opções de sobremesa, que eu também escolhi duas! Rs.
E o grand finale, são esses chocolates que as comissárias passam distribuindo para os passageiros.
Acabando a orgia alimentar, coloquei a poltrona na vertical só para poder tirar foto, já que as comissárias que preparam a cama. Vejam que o espaço é excelente, além de largo e comprido.
Na posição cama a cama é total flatbed e oferece um ótimo conforto para boas horas de sono.
Fui pro banheiro me trocar, colocar pijama e escovar os dentes, aproveitei pra fotografar o ambiente. Gosto deste novo modelo de toilettes onde você se tem uma almofada em cima do vaso para você poder se sentar.
Havia alguns amenities à disposição dos passageiros também.
Voltando minha cama já estava pronta e agora era só relaxar e dormir.
Esqueci de mencionar que além do amenity kit, a Lufthansa oferece pijamas e pantufas para os passageiros da First.
Depois de ótimas horas de sono, chegou a hora do café da manhã. As comissárias passaram com o carrinho oferecendo as opções de frutas e frios.
Optei pelo salmão pois estava com uma cor e cara muito boa, e realmente valeu a pena!
E por fim o famoso omelete!
Bom, vocês sabem que sou suspeito pra falar da Lufthansa, pois sou fã assumido da cia e considero a Primeira Classe deles extremamente sólida, com serviço consistente e atendimento impecável. Mesmo voando em layouts diferentes de cabines da cia, todos (sem exceção), tive uma experiência incrível por parte do atendimento das comissárias, da comida, e acima de tudo do serviço oferecido.
Novamente deixo aqui os meus parabéns para a LH que faz sempre das minhas viagens, uma experiência memorável.
Avaliação
- Check-in:
- Embarque:
- Poltrona:
- Atendimento:
- Refeição:
- Entretenimento de bordo:
- Amenity Kit:
- Internet:
- Pontualidade:
- Limpeza:
9.4