Enfim, hora de experimentar a Primeira Classe da Singapore Airlines no B777-300ER da cia, que atualmente faz a rota São Paulo – Barcelona – Singapore.
Como eu já tinha voado nas suites do A380 da cia, estava também ansioso para poder testar a First do B777.
Vôo Singapore SQ68 – 12/04/2014
Barcelona (BCN) ✈ São Paulo (GRU)
Assento: 1F – Primeira Classe
Partida: 10:00 / Chegada: 16:10 / Duração: 11h10
Aeronave: Boeing 777-300ER
O layout desta First é 1-2-1 com 2 fileiras apenas.
As poltronas da Singapore são as mais largas do mundo, tanto na Primeira Classe quando na classe Executiva. Nesta foto vocês podem ver o tamanho do espaço que cada passageiro tem.
Caso você sente nas poltronas do meio e não conheça o passageiro ao lado, pode suspender esta divisória retrátil para te dar mais privacidade.
Finalmente fui para o meu assento onde uma Singapore Girl já estava me esperando para me saudar. Neste vôo a First só teve 2 passageiros (contando comigo), então o serviço foi super personalizado.
As usual comecei minha sessão check-list de fotos do assento, começando com esta para vocês terem uma idéia do tamanho da poltrona.
Acho o design desta cabine bem elegante, porém sem muita privacidade.
Um ponto SUPER importante, sempre escolha viajar nas primeiras fileiras ou as em frente ao bulkhead (na executiva), pois o descanso dos pés é infinitamente melhor e maior pois é inteiro. Ou seja, você não precisa dormir na diagonal. Nesta foto embaixo é da poltrona 1F que eu acabei sentando.
Agora vejam o da 2F! Ele é menor e você para se esticar precisa dormir na diagonal. Eu dei bobeira e quando a comissária perguntou se eu queria ter minha cama feita na 2F para não precisar sair da 1F, disse que sim, e acabei dormindo desconfortável. Mas enfim, nada que comprometesse minha noite de sono.
Pelo fato da poltrona ser muito larga, tem esta mini-almofadinha para poder aconchegar melhor o passageiro.
A tomada, entradas multimidia e USB ficavam do lado esquerdo embaixo.
Luz de leitura individual com controle de intensidade do lado superior esquerdo.
Porta trecos que eu acho essencial para guardar computador e celular.
Posições da poltrona, chamada de comissário e o botão de Do Not Disturb também ficavam no console do descanso de braço.
Aliás, veja o máximo que a poltrona reclina (sem ser na posição cama).
Continuando,um pouco mais pra trás o controle do entretenimento de bordo.
Gente, olha esta idéia, um lixinho à bordo! Nunca vi isto antes e achei ótima iniciativa!
Os folhetos, revistas e afins ficavam ao lado esquerdo. Aliás, vale lembrar que o vôo tem wifi mas é caríssimo! $10 por 10MB, fala sério né? Enquanto as outras cias você paga um valor fixo para o vôo todo, acho que isto é algo que a Singapore precisa melhorar!
Os fones de ouvido eram da Bose, ou seja, excelente qualidade.
Para abrir a mesa para refeições precisa apertar esta alavanca prata pra ela poder ser liberada.
Os amenities kits são todos “grifados”. Produtos de higiene pessoal da Salvatore Ferragamo e pijamas da Givenchy.
E para começar o pre-boarding nada melhor que uma garrafa de Dom né?
Depois as comissárias passaram com o cardápio para poder escolher as refeições. Elas me disseram que eu poderia optar por comer a hora que quiser e o que quiser, não sei se pelo fato de estar com a cabine vazia.
O serviço de refeição foi dividido em 2 partes, a primeira que foi uma espécie de refeição leve pois era na parte da manhã ainda, e a segunda a refeição completa. Confira o cardápio!
A apresentação dos pratos da Singapore são dignas de fotos, pois é tudo milimetricamente posicionado.
Pedi esta “sopa” para experimentar que já esqueci o nome mas não gostei muito não, achei sem graça. Rs.
Todas as louças são da Givenchy especial para Singapore Airlines.
Acabando esta primeira refeição fui me trocar para poder dormir. O banheiro é bem elegante, com iluminação indireta. Há uma plataforma que você abaixa, em forma de banco em cima do vaso caso você precise se sentar.
Produtos Salvatore Ferragamo também estavam disponíveis no toilette, assim como escova de dentes, aparelho de barbear, etc. (que não vem no amenity kit).
Voltando, minha “cama” já estava pronta. Para vocês entenderem, o assento não vira cama apertando um botão. Na verdade você puxa esta alavanca que fica atrás da poltrona, e o encosto desce pra frente, e no fundo do encosto é um colchão. Será que deu para entender? Rs.
A cama super confortável e edredon fofinho me proporcionaram ótimas horas de sono, tirando o fato do meu pé ter ficado na diagonal :/
Bom, acordei e solicitei a comissária que já poderia me servir a refeição principal. Eu já tinha tomado Dom na chegada, então melhor variar e optar pelo Krug na saída! Rs. A entrada começa com caviar.
Depois foram servidos espetinhos de frangos com este molhinho spicy que estava divino.
A sopa com pétalas de flores comestíveis foi uma atração à parte. Tudo muito elaborado e delicado.
Olha a apresentação da sobremesa, também impecável!
Minha experiência voando Singapore Airlines não poderia ter sido melhor. Como eu mencionei que já voei nas Suites do A380 da cia eu estava com receio do serviço ser inferior, mas fui totalmente surpreendido por uma tripulação nota 10 e atendimento digno de uma cia 5 estrelas.
Avaliação
- Check-in:
- Embarque:
- Poltrona:
- Atendimento:
- Refeição:
- Entretenimento de bordo:
- Amenity Kit:
- Internet:
- Pontualidade:
- Limpeza:
9.7