fbpx

Primeiro A220-300 da Air Canada realiza voo inaugural de teste

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

O primeiro A220-300 da Air Canada realizou o voo inaugural de teste na fábrica da Airbus, em Mirabel, Canadá. A companhia aérea vai ser a primeira canadense a operar o A220 montado e produzido no país. Além disso, será a primeira empresa da América do Norte a operar com a variante A220-300.

A Air Canada planeja usar o avião em várias rotas domésticas no Canadá e nos Estados Unidos. A capacidade de desempenho e alcance do A220 permitirá que a companhia aérea atenda a novos mercados, como de Montreal para Seattle e Toronto para San Jose, conectando os principais hubs da transportadora à Costa Oeste americana, a partir da primavera (segundo trimestre de 2020).

A aeronave conta com uma redução de ruído 50% menor em comparação com as aeronaves da geração anterior, 20% menos de queima de combustível por assento e 50% menos emissões de NOx do que os padrões da indústria.

A aeronave que realizou o voo teste é apenas a primeira de um pedido de 45 aeronaves que a Air Canada fez para a Airbus. O primeiro voo comercial deste A220-300 está marcado para o começo de 2020.

E como ficou linda essa pintura da Air Canada no A220, não acha?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliações de voos, salas vips, hotéis, cartões de crédito e promoções.