fbpx

Primeiro Airbus A350 XWB da TAM chega ao Brasil e cia anuncia Economy Plus

Notícias

Por Fábio Vilela

O primeiro A350 XWB das Américas, que pertence à TAM Linhas Aéreas, aterrissou no Brasil hoje de manhã (18). A aeronave partiu ontem (17) da sede da Airbus em Toulouse (França) e seguiu diretamente para o Brasil, pousando no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte para ser nacionalizada. A previsão é que o avião chegue no aeroporto de São Paulo/Guarulhos em 19 de dezembro.

TAM-airbus-A350-900-XWB-fsx1

O A350 XWB, prefixo PR-XTA, vai realizar seu primeiro voo comercial em janeiro de 2016, partindo de São Paulo/Guarulhos em direção a Manaus (AM). A rota inaugural servirá para que as diferentes áreas da companhia, principalmente as operacionais, se familiarizem com o novo modelo de equipamento, que pertence à última geração de aeronaves de longo alcance. Em março, o A350 XWB começará a operar internacionalmente na rota São Paulo/Guarulhos – Miami (EUA). A partir de abril, o avião voará na São Paulo/Guarulhos e Madri (Espanha) e, no segundo semestre, entre São Paulo/Guarulhos e Orlando (EUA).

“Estamos muito felizes em celebrar o recebimento do primeiro A350 XWB das Américas. Sua chegada pioneira nas Américas reforça o nosso compromisso constante de manter uma das frotas mais jovens e inovadoras do mundo. Queremos oferecer cada vez mais conforto aos nossos passageiros, com aeronaves com a mais moderna tecnologia disponível na aviação, que são mais eficientes e com menor impacto ambiental”, afirma Claudia Sender, presidente da TAM S.A.

Premium Economy

A TAM, membro do Grupo LATAM Airlines, é a quarta companhia aérea do mundo a receber e operar o Airbus A350 XWB. A empresa já encomendou 27 aviões do modelo, em que foram investidos US$ 7 bilhões (referente ao preço de tabela das aeronaves), cujas entregas estão previstas para ocorrer até 2021. Em 2016, está prevista a entrega de seis aeronaves A350 XWB. Em setembro, o Grupo LATAM trocou seis aviões A350-900 por seis A350-1000, pela sua maior capacidade de transportar passageiros.

A partir da quarta aeronave, prevista para ser entregue em junho do ano que vem, haverá mais uma novidade: uma terceira classe de serviço Economy Plus, com mais espaço entre as poltronas. Serão 30 assentos na Premium Business, 63 na Economy Plus e 246 na Classe Econômica.

Hotéis
Hotéis
10% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Chip de Viagem
Chip de Viagem
20% de desconto na compra do chip de viagem!
Supermercado
Supermercado
35% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Seguro Viagem
Seguro Viagem
25% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Vote agora nos melhores do ano!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.