fbpx

Primeiro Embraer E195-E2 da KLM Cityhopper pousa no Aeroporto de Schiphol

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A KLM divulgou que o Embraer E195-E2 entregue no começo da semana em uma reunião no Brasil, pousou no Aeroporto de Schiphol na última quinta-feira (25). A nova aeronave mal chegou e já entrará em operação no dia 1º de março, em um voo para Varsóvia. Antes do início da programação de verão, a KLM Cityhopper colocará quatro novos 195-E2 em operação.

KLM E195-E2 Schiphol

 “O 195-E2 não é apenas uma aeronave economicamente atraente, mas também se encaixa perfeitamente em nossa abordagem de sustentabilidade Fly Responsibly. Isso permitirá à KLM tornar suas próprias operações e o setor como um todo mais sustentáveis. Agora, mais do que nunca, estamos comprometidos em reduzir o impacto que temos em nosso entorno. Atualmente, a renovação da frota é a maior contribuição para a redução das emissões de gás carbônico”, disse Werner Rootilep, Diretor Administrativo da KLM Cityhopper.

“Estamos extremamente orgulhosos de que, com a KLC, pudemos dar uma grande contribuição para o desenvolvimento da rede europeia da KLM nos últimos anos. O 195-E2 mais eficiente, sustentável e confortável serve para fortalecer nossa posição competitiva”, acrescenta Warner.


Interior da aeronave

A Embraer já havia divulgado imagens internas do E195-E2 da KLM. Confira abaixo mais detalhes da aeronave, começando pelos bins.

As cores do assentos são as mesmas da companhia aérea, com um tom de azul escuro contrapondo um azul mais claro próximo ao encosto de cabeças. Como também pode ser reparado, não existe classe executiva no E195-E2, mas sim uma Econômica Premium (Economy Confort), cujo os assentos ficam na frente dos pertencentes a Classe Econômica padrão.

Por falar em assentos, o novo E195-E2 possui 132 assentos, sendo 20 na classe executiva, oito na economy comfort e 104 na econômica normal.


A partir de hoje, a frota da KLM Cityhopper consiste em 50 aeronaves, o que torna a maior da Europa com jatos da Embraer. Outras seis aeronaves serão entregues este ano, com as 18 restantes sendo entregues nos próximos anos. A KLM também tem uma opção em mais 10 195-E2.

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.