fbpx

Primeiro hotel Fairmont da América do Sul é oficialmente inaugurado

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

O primeiro hotel Fairmont da América do Sul foi oficialmente inaugurado nesta terça-feira, 12 de novembro, em solenidade realizada no icônico prédio do Posto 6 onde desde agosto funciona o Fairmont Rio de Janeiro Copacabana.

A cerimônia conduzida pelo jornalista Rodrigo Bocardi contou com a presença do governador do Estado, Wilson Witzel, do CEO da Accor América do Sul, Patrick Mendes, e do COO da AccorInvest, Didier Bosc, que descerraram a faixa de inauguração junto com o diretor geral do hotel, Netto Moreira, e o representante dos funcionários Marivaldo Santos, que trabalha há 35 anos na rede.


Fairmont Copacabana

Com design inspirado no glamour do Rio de Janeiro dos anos 50, proposta gastronômica apurada e experiências de viagem personalizadas, o hotel de propriedade da AccorInvest e administrado pela Fairmont Hotels & Resorts chegou ao Rio em 2019 com a missão de fortalecer a cidade como destino de luxo, atraindo visitantes de todo canto do mundo.

Foram dois anos de obras para que o projeto do Fairmont Rio de Janeiro Copacabana ganhasse vida. A atmosfera local, bem como materiais e criações de designers brasileiros, estão presentes em todos os ambientes e áreas comuns do Fairmont Rio de Janeiro Copacabana.

São 375 quartos com varandas, duas piscinas, Spa, Fitness Center e Centro de Convenções e Eventos Sociais com 13 salas de reuniões distribuídas em 1.500 metros quadrados. Uma concept store instalada no hall de entrada tem curadoria da H.Stern e oferece aos hóspedes opções de artigos de decoração e design brasileiro.

O colorido, o frescor e a afetividade tipicamente cariocas também encontram o luxo emocional e acolhedor da marca Fairmont no Marine Restô, no Spirit Copa Bar e no Coa&Co Café, abertos também a não-hóspedes. A descontraída elegância da cidade está presente tanto nos ambientes quanto nos cardápios dos espaços de alimentação, que priorizam ingredientes locais e a qualidade e o frescor dos produtos, sob o comando do chef-executivo Jérôme Dardillac. O carioca Carlos Cordeiro assina os menus.

Os hóspedes que buscam um nível adicional de atenção apreciarão o Fairmont Gold, um conceito de hospedagem altamente exclusivo, com serviços personalizados, como área de check in e check out reservada, serviço de mordomia 24 horas e café da manhã, chá da tarde e happy hour inclusos.

Conhecidos por suas propriedades grandiosas e inspiradoras e colaboradores atenciosos, os hotéis Fairmont residem no epicentro cultural e social de suas comunidades. Repletos de experiências locais e enraizados nos lugares que chamam de lar, os hotéis Fairmont são considerados intrínsecos aos seus destinos. Essas qualidades fazem parte do DNA da marca desde a inauguração do hotel homônimo, o Fairmont San Francisco, em 1907.


Alguém aí já se hospedou no Fairmont Copacabana ou tem planos de passar umas noites por lá? Conta para nós sua experiência!

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliações de voos, salas vips, hotéis, cartões de crédito e promoções.