fbpx

Priority Pass estabelece novos padrões sanitários para os seus lounges

Notícias

Por Gabriel Marinho

Umas das etapas de viagem que sofrerá com maiores mudanças durante a pandemia é, sem dúvidas, os lounges de aeroportos. Com seus restaurantes estilo buffet e chuveiros compartilhados, esses locais se tornam propícios à contaminação por vírus. Essa semana a Collinson Group, empresa controladora do Priority Pass estabeleceu novas normas de segurança da saúde para as mais de 1.300 salas do programa.

As iniciativas anunciadas pela Collinson incluem um novo conjunto de padrões globais de saúde e segurança para salas de espera de aeroportos na rede Priority Pass, uma nova solução digital para permitir pedidos de alimentos e bebidas mantendo o distanciamento social no lounge e um aprimoramento adicional para permitir um acesso às salas com o mínimo de contato possível.


Padrões globais para os lounges de aeroporto da Collinson

Os padrões compreendem várias etapas recomendadas, incluindo:

  • Fornecimento de EPI e maior treinamento em saúde e segurança para os funcionários;
  • Marcadores de piso para distanciamento social em filas ou outras áreas onde as pessoas se reúnem 
  • Nova avaliação do layout dos móveis para aderir às diretrizes de distanciamento social, maximizando o espaço e permitindo que viajantes viajando em grupo se sentem juntos
  • Maior limpeza e desinfecção usando produtos recomendados pelas autoridades de saúde 
  • Mudança dos sistemas de filtragem de ar para 100% do ar externo sempre que possível 

Os padrões dos lounges da Collinson foram desenvolvidos com a contribuição do diretor médico global da empresa, Dr. Simon Worrell, especialista em gerenciamento de vírus, imunologia e doenças transmissíveis, com mais de 20 anos de experiência na prestação de assistência médica internacional e cuidados de emergência. Os padrões serão implementados em todos os lounges de propriedade da Collinson e recomendados para uso em todos os lounges parceiros da rede de lounges, que compreende mais de 1.300 salas ao redor do mundo.


Inovação digital sem contato

A Collinson está introduzindo experiências mais seguras e sem toque no saguão do aeroporto.

A empresa fez uma parceria com a Grab, uma plataforma de e-commerce para pedidos e pagamentos sem contato em restaurantes de aeroportos, para lançar uma nova solução que permitirá que os lounges do aeroporto apresentem uma solução digital de pedidos de alimentos e bebidas. A solução permite que os viajantes usem seu próprio smartphone ou tablet para fazer pedidos de comidas e bebidas disponíveis no lounge e recebê-los através de entrega segura na mesa por um membro da equipe. Isso ajudará os lounges a continuar oferecendo uma variedade de opções aos viajantes de uma maneira mais conveniente, segura e controlada.

Além disso, a entrada nos lounges sem que haja contato agora é possível, eliminando a necessidade de os membros toquem no dispositivo de leitor do cartão para processar sua transação. Aquelas pessoas que usam um cartão de associação digital nos aplicativos Priority Pass, LoungeKey ou Mastercard Airport Experiences terão uma experiência totalmente sem contato, enquanto aqueles que usam um Priority Pass ou cartão de pagamento físico precisarão inseri-lo na maquininha, mas não tocar no dispositivo. 


A experiência nos lounges será bem diferente do que costumava ser… O que achou das mudanças?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.