fbpx

Programa “Avião Solidário” da LATAM transportou mais de 1.600 itens à Instituição Amigos do Bem

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

No mês de outubro, a LATAM, através de seu segmento de cargas LATAM Cargo Brasil, transportou mais de 1.600 itens entre brinquedos e roupas de bebê para as comunidades apoiadas pela instituição Amigos do Bem, em Recife (PE).

O transporte foi viabilizado pelo pelo programa Avião Solidário que, há 9 anos, beneficia a América Latina por meio da conectividade e da capacidade de transporte de negócios de passageiros e de carga da LATAM. As doações foram realizadas pelos funcionários da LATAM em todo o país para tornar a data comemorativa ainda mais especial para as crianças e famílias que vivem em comunidades do sertão nordestino. 

A parceria entre LATAM e a Instituição Amigos do Bem é de longa data. São 11 anos, ajudando a vencer distâncias, pois as empresas se juntaram para fornecer passagens aéreas gratuitas para que diversos voluntários da instituição possam embarcar ao sertão nordestino para atuarem nas esferas da educação, da geração de renda, de acesso à água e à moradia, e da saúde. Os Amigos do Bem já transformaram a vida de mais de 75 mil pessoas em comunidades do sertão de Alagoas, Ceará e Pernambuco, por meio de projetos sociais focados em promover a transformação das vidas de crianças, jovens e adultos.

Veja um vídeo publicado no YouTube da LATAM sobre o transporte dos itens:


Sobre a parceria

Desde 2009, as mais de 3 mil passagens doadas já ajudaram a sustentar a geração de mais de 1.100 frentes de trabalho, projetos educacionais que abrangeram 10 mil crianças e, ao menos, 187 mil atendimentos médicos. Na parceria, a LATAM realiza ainda doações de roupas, uniformes e malas para suprir a necessidade de famílias com vestuário e armazenamento das roupas, promove palestras e acesso à educação aos moradores das comunidades, que acontecem graças ao uso das passagens aéreas, e incentiva seus colaboradores a conhecerem a realidade dessas comunidades, inclusive, promovendo visitas ao sertão, além das produções de cestas básicas realizadas pelos próprios funcionários no Centro de Distribuição da Instituição.

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.