Como vocês já sabem eu utilizo o programa Executive Club da British como o meu principal para acumular as milhas voadas em cias da oneworld – inclusive já fiz um post aqui explicando os motivos.
Hoje, pra minha surpresa – recebi um comunicado sobre mudanças nos resgates em cias parceiras a partir de 30 de Maio de 2019.
O programa irá alterar os valores da quantidade de Avios necessária para resgates em voos com as seguintes companhias aéreas parceiras: Alaska Airlines, Air Italy, American Airlines, Cathay Pacific, Finnair, Japan Airlines, LATAM, Malaysia Airlines, Qantas, Qatar Airways, S7, Sri Lankan e Royal Jordanian Airlines.
O preço de upgrades com Avios apenas na American Airlines também será alterado a partir de 30 de maio de 2019.
Ainda no comunicado a empresa diz que quem tem emissões já realizadas, não deverá se preocupar pois a mesma continua a ser válida e você poderá alterá-la ou cancelá-la, se for necessário (de acordo com os termos e condições da sua reserva).
Os novos preços em Avios vão se aplicar a quaisquer alterações ou novas reservas que você faça a partir de 30 de maio de 2019.
Não haverá qualquer alteração aos preços de resgates para voos e upgrades operados pela British Airways, a Aer Lingus, a Iberia ou a Vueling. Os preços de Avios para os outros serviços também não serão afetados, portanto nós poderemos continuar gastando os seus Avios com hotéis, aluguel de veículos e experiências com os valores antigos.
Por enquanto ainda não sabemos mais detalhes da alteração de valor que os trechos irão sofrer (com certeza será pra mais – eu penso), então só nos resta aguardar até lá e para quem tem AVIOS no programa, sugiro já comece a planejar e gastar seu saldo antes desta data!