fbpx

Programa Mileage Plan da Alaska Airlines não emitirá mais passagens na Primeira Classe da Emirates

Notícias Programas de fidelidade

Por Fábio Vilela

O programa Mileage Plan da Alaska Airlines foi por muito tempo um super aliado para quem queria emitir passagens em primeira classe com milhas para voar na Emirates.

A tabela justa de resgate alinhada com a não cobrança de taxa de combustível, regras de stopover e as constantes promoções de compra de milhas, permitia que o usuário chegasse num valor bem interessante para concluir este tipo de resgate.

Eu já emiti alguns deles (bons tempos) e compartilhei com vocês aqui no PP, seguem as matérias do passado que valem a leitura:

Pois bem, mas isto está com os dias contados – a empresa colocou um aviso no site informando que a partir de 01/04/2021 não será mais possível emitir passagens na First Class da Emirates. Após esta data somente resgates em executiva e econômica serão possíveis, vejam:

Portanto, se você tem milhas no programa da Alaska, está na hora de começar a pensar em gastá-las se sua intenção for voar com a primeira classe da Emirates. Lembrando que a Alaska não permite resgates da Emirates saindo do Brasil – a viagem precisa chegar ou partir de/para os EUA.

Uma pena que a opção esteja sendo retirada, mas em contrapartida foi justo os quase 5 meses de antecedência de aviso – algo que não costumamos ver muito em programas de fidelidade.

Algum leitor nosso com milhas no MP? Pretende fazer algum resgate até esta data?

Aproveitando: Alô, alô TAP M&G, que tal aproveitar o momento e estreitar o relacionamento com a Emirates para incorporar resgates em First hein? Seria a cereja do bolo! #FicaADica

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.