fbpx

Programas de fidelidade brasileiros estão cobrando mais de 100.000 milhas/pontos POR TRECHO para viajar de classe econômica

Notícias Programas de fidelidade

Por Fábio Vilela

Gente, será que eu dormi e acordei em uma nova ERA onde a inflação aumenta diariamente ou os programas de fidelidade no Brasil deram uma enlouquecida de vez?

Como estou sempre fazendo pesquisas e de olho em resgates, às vezes me deparo com determinados/valores que me desanimam – e detalhes – são todos em CLASSE ECONÔMICA!

Orlando para São Paulo – 136.000 pontos com a LATAM – econômica em vôo direto.

São Paulo para Orlando – 120.000 milhas Smiles – econômica em vôo com conexão com a Delta.

Uberlândia para Orlando – 107.000 ponto TudoAzul – econômica em vôo com conexão em Campinas.

A Avianca Brasil ainda é a única que tem preços mais justos – pelo menos nas minhas pesquisas para JFK, o valor estava 35k agora em Janeiro.

Concordo que vocês podem querer defender de que são assentos restritos e em alta temporada, etc – mas pra mim nada justifica este valor exorbitante para uma classe econômica. À nivel de comparação:

  • Emitindo AA pelo Multiplus – 75k por trecho em executiva
  • Emitindo DL pelo Smiles – Consegue achar até 60k por trecho em executiva (conforme mostrei ontem).

Aí agora eu te pergunto –  assim fica fácil ludibriar/iludir os clientes oferecendo bônus de 60-70-80-100% dos cartões de crédito né? Afinal você está gastando MUITO mais do que o necessário (até 5x mais) – Não caiam nesta – milhas/pontos valem dinheiro – saibam valorizar!

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.