Pessoal, a TAAG – cia aérea nacional da Angola – está com uma promoção exclusiva para quem for viajar de primeira classe e classe executiva.
As ofertas são válidas para voos partindo do Rio de Janeiro e São Paulo e a emissão deverá ser feita até dia 31/01/2017 para viagens realizadas até 31/03/2017. Após a compra não é permitida alteração de rota porém é permitida apenas uma alteração de data. Lembrando que o acompanhante paga somente a taxa de embarque e deverá embarcar no mesmo voo.
Bom, vamos aos preços:
Primeira Classe
Tendo em vista que o valor será dividido por 2 eu ainda acho bem puxado né?
Classe Executiva
Já para a classe executiva o valor para Luanda sai até razoável – em torno de U$1500 por passageiro – agora resta saber se o serviço e atendimento vão de acordo com o preço né?
Aliás, para quem não sabe, a TAAG opera com aeronaves B777-300ER para o Brasil com 3 classes de serviço. Esta é uma das poucas cias que ainda não voei mas que está na minha lista.
Vejam o vídeo da Primeira Classe.
E também o da classe executiva.
Recentemente a cia recebeu um novo B77W com novas poltronas e layout novo de cabine – inclusive na First são suítes com portas mas eu não consegui foto para poder ilustrar pra vocês – porém tem um vídeo no Instagram da cia que mostra um pouco da nova business.
Fui então olhar o programa de fidelidade deles, chamado de Umbi Umbi Club pra saber se tinha alguma forma para emitir esta passagem, e claro, não tem. Você só acumula e resgate milhas na própria cia angola, o que impossibilita a emissão usando outras cias aéreas. Há 3 categorias diferentes com seus respectivos benefícios.
O programa funciona da seguinte forma: Se gastar 1000 dólares em viagens, ganha 1000 milhas e dependendo do seu status, pode ganhar mais 10%, 25% ou 50% de milhas bónus – praticamente o que toda cia tem feito atualmente.
No caso desta passagem do Brasil p/ lá que custa em torno de U$5,000 você acumularia 5.000 milhas. Então para você acumular 64.000 (o necessário para uma resgate de um ticket em First) precisaria aproximadamente de 13 (ida e volta) x R$18.000 = R$234,000. Oi?!? Não, obrigado!
Bom pessoal, brincadeiras à parte o intuito deste post foi realmente para demonstrar meu “espanto” com o valor que esta cia cobra pra voar. Quando fiz um outro post sobre a TAAG há algum tempo atrás recebi diversos relatos de leitores dizendo que o serviço não é nada premium e que a cia consegue praticar este valor pois é a única com vôos diretos p/ Angola e como há diversas cias brasileiras de construção civil no país o que deve lotar estes aviões de executivos.
Alguém aí já voou de TAAG em cabine premium e quer compartilhar sua experiência de novo?
Agradeço a dica da promoção nosso querido leitor Diogo Lage.