Qantas vai usar A380 para a rota de Joanesburgo pela primeira vez

Notícias

Por Jonny Farias

A Qantas Airways começou a operar seu A380 na rota da companhia entre Sydney e Joanesburgo. A mega aeronave de 458 assentos deve aumentar a oferta em 130.000 assentos extras entre as duas cidades, além de reintroduzir a primeira classe na rota pela primeira vez desde 2018. Confira todos os detalhes deste gigante nos ares!Qantas-211109-3286

O CEO da Qantas International, Cam Wallace, celebrou a nova rota com o A380, um dos favoritos entre os passageiros. “Estamos vendo uma forte demanda por nossos serviços para Joanesburgo e, ao atualizar para o superjumbo, quase dobraremos a capacidade durante os períodos de pico, adicionando mais de 130.000 assentos por ano entre os continentes. Essa capacidade extra, combinada com nosso novo codeshare com a Airlink, expandirá significativamente as opções para os clientes da Qantas que se dirigem à África, fortalecendo as conexões entre familiares e amigos, negócios e comércio, além de apoiar a indústria do turismo em ambos os lados do Oceano Índico”, acrescentou Wallace.


A380 entre Sydney e Joanesburgo

A medida foi anunciada pela primeira vez em agosto do ano passado, quando a Qantas confirmou os planos de trazer de volta o último de seus superjumbos ao serviço. Inicialmente, a companhia planejava adicionar o A380 aos voos para Joanesburgo a partir de julho deste ano, mas o início foi adiado para o final do mês de setembro.

É a primeira vez que a companhia aérea atende um destino africano com o A380, quase dobrando a capacidade na rota de seis voos semanais. Também é o primeiro voo regular de A380 por qualquer companhia aérea sobre o sul do Oceano Índico. Como resultado da adição, o número de assentos de classe econômica premium disponíveis deve dobrar.


Austrália e África do Sul com a Qantas

A Qantas voou para Joanesburgo pela primeira vez em 1948, com um voo de pesquisa Lancastrian de Sydney via Perth, Ilhas Cocos (Keeling) e Maurício. Os primeiros serviços de passageiros, com duração de 66 horas, ocorreram em 1952, operados por um Lockheed Constellation L-749A, carinhosamente conhecido como a Rota do Canguru.

Recentemente, a companhia aérea também assinou um acordo de codeshare com a Airlink, de Joanesburgo, adicionando o código QF da Qantas à rede doméstica da Airlink entre Joanesburgo e nove destinos sul-africanos, incluindo Cidade do Cabo, Durban e Hoedspruit.

A Qantas acrescentou que espera adicionar mais destinos da Airlink em países próximos do sul da África nos próximos meses, sujeito à aprovação regulatória.

Finalmente, a companhia pretende lançar voos diretos entre Perth e Joanesburgo a partir de meados de 2025, sujeito ao cumprimento dos requisitos das agências de fronteira.


Exemplo de emissão

Os voos com o A380 já estão disponíveis no site oficial da Qantas, como você pode ver abaixo:

Comentário

Ótima notícia para os dois países que agora pode desfrutar deste gigante dos ares.

Para quem está no Brasil, apesar de já termos voos diretos para a África do Sul, a introdução do A380 da Qantas e o aumento da capacidade na rota Sydney x Joanesburgo podem oferecer novas oportunidades de conexão para brasileiros que desejam viajar para destinos na Austrália e na Oceania, inclusive em classes premium.

Gostou da novidade? Já teve a experiência de voar num A380?

Hotéis
Hotéis Ganhe 8% de desconto em estadias até 31 de março de 2026
Seats.Aero
Seats.Aero 20% de desconto em qualquer plano do Seats.Aero com cupom exclusivo
AwardWallet Plus
AwardWallet Plus 6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários
Canal do WhatsApp
Canal do WhatsApp Entre no nosso canal do Whatsaap e confira todas as oportunidades
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.