fbpx

Qantas antecipa a retomada dos voos internacionais para novembro

Notícias

Por Equipe

A Qantas está antecipando o reinício de suas operações internacionais para 1º de novembro. A decisão foi tomada logo após o anúncio oficial da data de abertura do país, feito pelo governo australiano e pelos responsáveis pela província de New South Wales.

passageirodeprimeira.com-qantas-oferece-recompensas-e-fara-sorteio-de-1-ano-de-viagens-gratis-e-hospedagens-para-quem-se-vacinar-na-australia-qantas-787-dreanliner.jpg


Volta dos voos internacionais da Qantas

A companhia vai operar até cinco voos de ida e volta por semana entre Sydney e Londres, e até quatro voos de ida e volta por semana entre Sydney e Los Angeles. Ambas as rotas serão operadas pelo Boeing 787 Dreamliner.

A companhia informou que mais voos serão adicionados para atender a demanda, se necessário. Os voos para Londres vão operar via Aeroporto de Darwin até pelo menos abril de 2022. Por enquanto, esses voos são limitados a cidadãos australianos, residentes permanentes e seus familiares.

Os voos para outros destinos, como Singapura, Fiji e Vancouver estão programados para começar a partir de 18 de dezembro de 2021. Outros países em que a companhia operava permanecem planejados para acontecer apenas em 2022.

A Qantas já estuda adicionar mais destinos partindo de Sydney, devido ao fim dos requisitos de quarentena para viajantes totalmente vacinados que chegam em New South Wales, principal estado da Austrália, cuja Sydney é a capital. Contudo, até o momento, não há mais informações.

Para Alan Joyce, CEO do Grupo Qantas, o fim das restrições de entrada na Austrália e em New South Wales é muito importante para que a vida volte “ao normal”. “Acabar com as restrições de entrada na Austrália e remover os requisitos de quarentena para viajantes totalmente vacinados que entram em New South Wales é um grande passo em direção à vida como a conhecíamos”.

“Em pouco mais de duas semanas, australianos de todo o mundo podem voar para Sydney e pessoas de toda a Austrália podem partir em viagens que estão esperando há quase dois anos. Esperamos que outros estados façam o mesmo assim que atingirem a meta de 80% de vacinação”.


Requisitos para entrar em New South Wales

Para estar apto a voar com a companhia australiana, o viajante deverá seguir os seguintes requisitos:

  1. Todos os passageiros em voos internacionais da Qantas (com 12 anos ou mais) deverão estar totalmente vacinados com uma vacina aprovada pela TGA (a menos que tenham uma isenção).
  2. Como parte dos requisitos governamentais, os passageiros nesses voos também deverão apresentar um teste negativo de COVID-19 feito por algum laboratório credenciado, até 72 horas antes da partida.

O governo de New South Wales dará mais detalhes sobre testes e requisitos adicionais nos próximos dias.


Reabertura das fronteiras da Austrália

O plano de reabertura das fronteiras australianas será faseada. Inicialmente, a reabertura das fronteiras internacionais será para cidadãos e residentes permanentes da Austrália, que deverão respeitar uma quarentena domiciliar nos oito estados e territórios do país.

A primeira fase do plano terá como foco os cidadãos e residentes permanentes com permissão para deixar a Austrália. Após essa etapa, novas mudanças são esperadas, permitindo também que viajantes estrangeiros entrem no país, sem data definida ainda.


Comentário

A Austrália foi um dos países com a política de isolamento mais rígidas durante a pandemia, mesmo com diversas empresas, incluindo a Qantas, pedindo para que as restrições fossem relaxadas. O governo local planeja reabrir as fronteiras para todos os viajantes internacionais apenas quando todos os estados que compõe o país atingirem a porcentagem mínima de 80% de seus cidadãos vacinados.

Até o momento, apenas New South Wales conseguiu registrar esse número, por isso é o primeiro estado a permitir que os cidadãos realizem viagens para o exterior – e excluindo a obrigatoriedade de quarentena para a volta. A Qantas, inclusive, apoia a vacinação e, recentemente, ofereceu incentivos para o passageiro que se vacinasse.

Os voos de 1º de novembro já estão à venda. Passageiros que já fizeram reservas para viajar de e para Los Angeles ou Londres e desejam viajar mais cedo podem fazer uma alteração de data gratuita em seus voos na seção ‘gerenciar minha reserva’ no site da Qantas (pode haver uma diferença de tarifa).

Hotéis
Hotéis
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Supermercado
Supermercado
40% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Chip de Viagem
Chip de Viagem
15% de desconto na compra do chip de viagem!
Seguro Viagem
Seguro Viagem
20% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.