fbpx

Qantas bloqueia reservas para quase todos os seus voos internacionais até março de 2021

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Qantas removeu de seu site a grande maioria de seus voos internacionais até março do ano que vem, segundo o site Executive Traveller. Embora os voos de fato não foram cancelados e todas as reservas já feitas permaneçam ativas, estão bloqueadas as novas reservas para os destinos internacionais operados pela companhia (com exceção à Nova Zelândia).

Quem pesquisa por voos da Qantas para países da Ásia, ou para os EUA e Londres, para viagens até 28 de março de 2021, está encontrando apenas voos operados por companhias parceiras , como Emirates, British Airways e Cathay Pacific.

Bloquear reservas e remover voos do site é considerada uma prévia do cancelamento dos voos, como aconteceu em meados de junho, quando a Qantas cancelou a maioria dos voos internacionais até o final de outubro de 2020.

Lembrando que os passageiros com voos cancelados pela Qantas têm direito a um reembolso total ou podem ter sua reserva transformada em crédito de viagem, que pode ser utilizado até 21 de dezembro de 2022, e também dividido em várias reservas, em vez de ficar restrito a uma única.

O CEO da companhia australina, Allan Joyce, já havia dito que, com exceção da Nova Zelândia e de outros destinos específicos, o serviço internacional da Qantas estaria limitado até meados de 2021 – a menos que fosse lançada uma vacina para o vírus.

Joyce ainda disse que não espera que os voos internacionais da Qantas voltem a ser operados (como era antes da pandemia) até julho do próximo ano.

Esses voos seriam em grande parte operados com Boeing 787-9 Dreamliner, que se tornará o carro-chefe da Qantas nos voos internacionais nos próximos anos, além do Airbus A330.

Lembrando que a Qantas suspendeu a atividade dos seus 12 Airbus A380. Joyce espera que os superjumbos fiquem inativos  “por pelo menos três anos” até que haja demanda suficiente para garantir o retorno dos jatos de dois andares, que contam com 480 lugares.

Ao que tudo indica voar com a Qantas internacionalmente deve ocorrer só no segundo semestre de 2021. Alguém costuma utilizar a companhia para viajar para a Austrália?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.