fbpx

Qantas começa a voar seu A380 com novo interior

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

O primeiro dos 12 A380’s com o novo interior da Qantas realizou seu voo hoje, oferecendo um novo nível de conforto para os clientes.

A atualização multimilionária de 12 aeronaves inclui novos assentos na Classe Executiva e Premium Economy e uma pequena atualização dos assentos da First e também da econômica da aeronave. O lounge a bordo também foi redesenhado.

Classe Executiva

Primeira Classe

Com isto, o uso mais inteligente do espaço fez do upper deck um ambiente para classe premium (agora ocupado pela classe executiva e econômica premium) além do novo lounge a bordo mais amplo. Neste novo layout, existem 30 assentos a menos de classe econômica e um aumento de assentos premium em 27%.

Premium Economy

Classe econômica

As principais elementos deste retrofit incluem:

  • A introdução do Qantas Business Suite, substituindo os Skybeds anteriores, em uma configuração 1: 2: 1 que agora dá acesso de corredor a todos os passageiros na classe executiva

  • A instalação do novo assento Premium Economy (que estreou no Qantas Dreamliner) e aumentou o número de assentos de 35 para 60.

  • Um espaço de lounge a bordo maior, com capacidade para até 10 passageiros Business e First.

  • Uma atualização para as 14 suítes First Class com novo amortecimento, acabamento dos assentos e uma tela de entretenimento maior e com maior resolução.

  • Uma nova paleta de cores para a classe econômica e melhor entretenimento a bordo.

A capacidade dos Qantas A380s após a atualização será: 14 First Suites (inalteradas), 70 Business Suites (seis a mais), 60 Premium Economy (25 a mais) e 341 Economy (30 a menos) totalizando 485 passageiros – aumento de 1 se comparado a capacidade anterior.

A primeira aeronave reconfigurada, VH-OQK, fará a rota de Londres a Sydney QF2, via Cingapura, chegando à Austrália na quarta-feira, 2 de outubro.

Cada aeronave leva aproximadamente oito semanas para atualizar e espera-se que outras duas aeronaves A380 passem por reformas antes do final de 2019.

A Qantas espera concluir a reforma das 11 aeronaves restantes até o final de 2020. O Fábio já voou na First do A380 e vocês conferem o review aqui. 

Alguém aí com voo programado pra voar neste gigante? Gostaram do retrofit?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.