Qantas irá operar o voo mais longo do mundo e os passageiros verão o nascer do sol duas vezes

Notícias

Por Ana Beatriz Muzzi

Com o “Projeto Sunrise”, a Qantas planeja operar o voo mais longo do mundo de Sydney para Londres e Nova York a partir de 2026. Os passageiros poderão ver o nascer do sol duas vezes durante o voo. Confira!

Projeto Sunrise Qantas


Projeto Sunrise

Em 2017, a Qantas anunciou planos para enfrentar a fronteira final da aviação: voos diretos da costa leste da Austrália para a Europa e Nova York. Segundo a companhia, ela desafiou a Boeing e a Airbus a entregar uma aeronave capaz de operar voos de ultralonga distância. O Airbus A350-1000 foi escolhido para o “Projeto Sunrise” e 12 aeronaves foram encomendadas em maio de 2022.

O “Projeto Sunrise” fornecerá mais rotas diretas para a Austrália, tempo de viagem ponto a ponto significativamente reduzido (até 4 horas em comparação com voos de 1 parada) e uma experiência de voo diferenciada – com um interior de cabine e design de serviço influenciados por pesquisas médicas e científicas realizadas em voos de pesquisa.

Segundo o jornal americano Independent, Vanessa Hudson, CEO da Qantas disse que a próxima fase de desenvolvimento da Qantas é analisar como minimizar o jetlag em voos de ultralongo curso, incluindo analisar como usar diferentes configurações de luz para simular vários momentos do dia e introduzir uma “zona de bem-estar” com luzes enriquecidas em azul que criarão nuvens de movimento lento, projeções de luar e reflexos de água.

A primeira aeronave está programada para chegar em meados de 2026, que operará voos de Sydney para Londres e Nova York.


A350 para o Projeto Sunrise

Os 12 novos Airbus A350s usados ​​na frota do “Projeto Sunrise” transportarão 238 viajantes em cabines ergonomicamente projetadas. Os passageiros da Primeira Classe desfrutarão de uma cama extra larga, bem como uma cadeira reclinável, guarda-roupa pessoal, uma TV de 32 polegadas e uma mesa de jantar/trabalho para dois. Já na Classe Executiva o assento flat bed terá 1 polegada de largura a mais que os assentos da Primeira Classe das aeronaves A380 da aérea, com porta deslizante e TV de 18 polegadas.

Haverá também 40 assentos na Classe Econômica Premium e uma cabine de Classe Econômica com capacidade para 140 pessoas a bordo. Além disso, passageiros em todas as cabines podem aproveitar o acesso ao Wi-Fi de alta velocidade de cortesia e podem acessar a Wellbeing Zone a bordo, um espaço dedicado para movimento e bem-estar com serviço self-service.

Confira abaixo o vídeo que mostra mais detalhes do projeto do interior da aeronave que irá operar o voo mais longo do mundo:


Comentário

Atualmente, a Singapore Airlines opera o voo comercial direto mais longo do mundo. Este vai de Singapura a Nova York  (JFK) e leva entre 18 e 19 horas. Com o “Projeto Sunrise” a Qantas irá superar esse recorde com um voo com mais de 19 horas. Dessa forma, os passageiros poderão ver o nascer do sol 2 vezes enquanto estiverem a bordo.

Vale pontuar que o voo deveria estrear antes, mas atrasos na entrega da aeronave fizeram com que a nova data estimada seja em meados de 2026. Voaria nessa rota? Nos conte nos comentários.

Para mais detalhes e atualizações sobre o “Projeto Sunrise”, acesse o site da Qantas.


☞ Quer ficar por dentro de todas as novidades e promoções? Entre agora no nosso canal exclusivo do WhatsApp e receba na hora tudo o que for publicado no nosso site. Clique aqui e não perca mais nenhuma oportunidade!

Alertas no WhatsApp
Alertas no WhatsApp Entre para os Grupos de Alerta do PP no WhatsApp!
Hotéis
Hotéis Ganhe 8% de desconto em estadias até 31 de março de 2026!
Airport Park
Airport Park Reserve o estacionamento no Aeroporto de Guarulhos e ganhe 5% off
Canal do WhatsApp
Canal do WhatsApp Entre no nosso canal do Whatsaap e confira todas as oportunidades!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.