fbpx

Qantas lança programa “Fly Well” para se preparar para as restrições de viagens domésticas

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Qantas, em parceria com a Jetstar, está implementando uma nova iniciativa para se preparar para as restrições de viagens dentro da Austrália. Com o nome de Fly Well, ou Voe Bem, o programa reúne várias medidas temporárias já em uso pelo Qantas Group, inclusive em voos de repatriação em países com forte presença do coronavírus.

“Desde os primeiros voos de resgate em que operamos até Wuhan e, mais recentemente, trazendo os australianos de volta de lugares como EUA e Europa, temos muita experiência em criar um ambiente de cabine seguro para passageiros e tripulantes”, disse Alan Joyce, CEO da Qantas.


Iniciativa Voe Bem

A iniciativa irá se iniciar no dia 12 de junho e será separada em duas etapas: em terra e a bordo. Veja quais são as mudanças:

Em terra:

  • Informações enviadas a todos os clientes antes de voarem, para que eles saibam os procedimentos dentro do voo.
  • O check-in sem contato (via online/aplicativo) e a entrega de malas de autoatendimento são altamente encorajados, incluindo o uso de Q Bag Tags.
  • Estações de higienização manual nos portões de embarque.
  • Alterações temporárias nos Qantas Lounges, incluindo aumento do distanciamento físico, estações de higienização das mãos, desinfecção aprimorada de superfícies e ajustes no serviço de alimentos e bebidas.
  • Trabalhar em conjunto com os aeroportos, incluindo desinfecção regular dos pontos de triagem de segurança e instalação de telas de higiene nos balcões de atendimento ao cliente da companhia aérea, sempre que possível.

A bordo:

  • Máscaras fornecidas a todos os passageiros em cada voo – embora não sejam obrigatórias, recomenda-se que sejam usadas como forma de garantir ainda mais o bem-estar e conforto dos passageiros.
  • Limpeza aprimorada de aeronaves com um desinfetante eficaz contra os coronavírus, com foco em áreas de alto contato – assentos, cintos de segurança, saídas de ar e banheiros.
  • Toalhetes higienizantes fornecidos a todos os passageiros para limpar os cintos de segurança, bandejas e apoios de braços, se preferir.
  • Serviço e catering simplificados para minimizar pontos de contato para tripulação e passageiros.
  • Limitação da movimentação dentro da aeronave.
  • Embarque e desembarque em sequência para minimizar a aglomeração.

“Não acreditamos que o distanciamento dentro de uma aeronave seja necessário para estar seguro, dado o baixo risco de transmissão a bordo. As medidas extras que estamos adotando reduzirão ainda mais a chance de contaminação dos passageiros e tripulantes”, disse o diretor médico da empresa, Ian Hosegood.

A Qantas ainda lembra que todas as suas aeronaves são equipadas com filtros de ar HEPA de nível hospitalar, que removem 99,9% de todas as partículas, incluindo vírus. O ar dentro da cabine é atualizado em média a cada cinco minutos durante o voo.

O programa Fly Well será revisado após o primeiro mês de operação e modelado pelo feedback do cliente e orientação médica.


Remarcação de voos com a Qantas

A companhia também flexibilizou sua política de remarcação de viagem para ajudar o cliente a voar após o período de pandemia pelo qual o mundo está passando. Veja abaixo as mudanças:

  • Em voos domésticos

Clientes podem reservar qualquer voo doméstico da Qantas ou Jetstar da Austrália entre 21 de maio e 30 de junho de 2020, para viagens entre 12 de junho e 31 de outubro de 2020, a companhia não irá cobrar a taxa de alteração uma vez se você decidir alterar a data da sua viagem. Os clientes terão que cobrir qualquer aumento de tarifa (se houver) para a nova reserva.

  • Em voos internacionais

Clientes com uma reserva de voo internacional Qantas ou Jetstar existente, para viagens entre 01 de agosto e 31 de outubro de 2020, que desejam alterar seus planos, podem cancelar sua reserva e reter o valor total como crédito de voo. Os créditos de voo devem ser solicitados até 30 de junho de 2020 e são válidos para reservas e viagens em serviços domésticos e internacionais até 31 de dezembro de 2021. Os comprovantes de crédito Jetstar permitem até dois anos para viajar a partir da data de emissão. Os clientes terão que cobrir qualquer aumento de tarifa (se houver) para a nova reserva.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.