fbpx

Qantas planeja retomar os voos internacionais somente no final de outubro

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Qantas e a Jetstar, subsidiária da empresa, informaram que estão planejando retomar os voos internacionais para a maioria dos destinos só a partir de 31 de outubro de 2021. O retorno estava previsto anteriormente para julho de 2021.

A mudança de data, segundo a companhia, se alinha com o cronograma de vacinação contra o COVID-19 na Austrália, com expectativas que seja efetivamente concluído. A capacidade será inferior aos níveis anteriores à pandemia, com frequências e tipos de aeronaves dependendo de cada destino.

A companhia ainda informou que permanece em estreita comunicação com o governo local sobre a reabertura das fronteiras internacionais e manterá os clientes atualizados se mudanças forem necessárias.

A Qantas disse ainda que está avaliando o uso de aplicativos de passe digital de saúde para ajudar a apoiar a retomada de viagens internacionais seguras. Os aplicativos para smartphones CommonPass e IATA Travel Pass estão sendo testados nos voos de repatriação da companhia aérea.


Qantas

A empresa está planejando retomar os voos para 22 de seus 25 destinos internacionais pré-COVID, incluindo Los Angeles, Londres, Cingapura e Johanesburgo, a partir de 31 de outubro de 2021.

A Qantas não retomará inicialmente os voos diretos para Nova York, Santiago e Osaka, mas diz continuar comprometida com esses três destinos. Enquanto isso, os clientes poderão voar para esses locais através de acordos codeshare com companhias aéreas parceiras.


Jetstar

A Jetstar planeja retomar os voos para todos os seus 13 destinos estrangeiros. As frequências serão ajustadas de acordo com o retorno gradual dos voos internacionais.


Trans-Tasman

Trans-Tasman é um adjetivo usado principalmente na Austrália e na Nova Zelândia, que significa uma inter-relação entre os dois países.

A Qantas e a Jetstar estão planejando um aumento significativo de voos para o país vizinho a partir de 1º de julho de 2021. O grupo informou que tem a capacidade de responder às demandas de viagens que podem surgir.


Flexibilidade adicional e extensão de vouchers de crédito    

A Qantas anunciou também uma flexibilidade adicional para reservas internacionais para permitir que os clientes se sintam mais seguros para adquirir passagens.

A política atualizada Fly Flexible, anteriormente disponível apenas para voos domésticos e Trans-Tasman, agora se aplica a voos internacionais reservados até o final de abril de 2021. A data do voo pode ser alterada para qualquer outra disponível, porém, limitado até 355 dias de antecedência. A Qantas isentará da multa de alteração voluntária, entretanto, diferenças de tarifas podem ser aplicadas.

A Qantas também estendeu os validade dos vouchers de crédito, contemplando viagens até 31 de dezembro de 2023 em voos domésticos ou internacionais, com a Jetstar seguindo a mesma política para vouchers emitidos devido a cancelamento causados pela pandemia.


Alguém com planos de voar com as companhias quando os voos internacionais retomarem?

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.