fbpx

Qantas vai retomar voo direto entre Nova Zelândia e Nova York

Notícias

Por Ana Zacaron

A Qantas voltará a operar os voos diretos entre Auckland, na Nova Zelândia e Nova York. Interrompido desde o início da pandemia, o voo será operado pela a aeronave Boeing 787 Dreamliner. A previsão de retorno da rota é junho de 2023.

passageirodeprimeira.com-qantas-oferece-recompensas-e-fara-sorteio-de-1-ano-de-viagens-gratis-e-hospedagens-para-quem-se-vacinar-na-australia-qantas-787-dreanliner.jpg

Alan Joyce, o CEO da Qantas, disse que voar via Auckland irá fornecer melhor conectividade para mais destinos na Austrália, com um voo ininterrupto de 16 horas para Nova York. “Estamos de volta voando para a maioria dos nossos destinos pré-COVID, o que é uma conquista fantástica de nossas equipes e é importante para os australianos se reconectarem com o resto do mundo.” 

Para Joyce, o retorno do voo para Nova York só foi possível graças à entrega de novas aeronaves, que foram atingidas por atrasos que afetaram várias companhias aéreas no mundo. “O feedback dos clientes sobre nossos serviços diretos para Londres para e Roma mostra que nossas cabines Dreamliner são adequadas para voos internacionais mais longos como esses, o que é ajudado pelo fato de que as projetamos com mais espaço e menos assentos do que a maioria de nossos concorrentes. Achamos que esta rota será muito popular entre os australianos, dada a oportunidade de se conectar via Auckland e também permite mais opções aos neozelandeses”, completou.


Cronograma das operações 

Inicialmente, a Qantas planeja operar a rota três vezes por semana, com o voo que virá de Sidney, na Austrália, com escala em Auckland. Da cidade neozelandesa, o voo partirá para Nova York.

Auckland (AKL) – Nova York (JFK)
Voo: QF3
Dias de operação: quartas, sextas e domingos
Partida: 17h
Chegada: 17h15 (mesmo dia)

Nova York (JFK) – Auckland (AKL)
Voo: QF4
Dias de operação: quartas, sextas e domingos
Partida: 19h
Chegada: 05h (dois dias depois)


Disponibilidade de Bilhetes

Os bilhetes dos voos entre Auckland e Nova York já estão sendo comercializados pela empresa:


Lounges da companhia serão reformados

A Qantas também anunciou que irá reformar sua rede de lounges, com um investimento multimilionário para construir novas salas em Adelaide, Auckland, Port Hedland e Rockhampton.

“Sabemos o quanto nossos clientes valorizam relaxar antes do voo”, destacou Alan Joyce. “Nosso novo lounge internacional de Auckland será uma mudança de passo no conforto. Ele oferecerá muito mais espaço e, como todos os nossos lounges offshore, contará com o melhor do design local, comida e vinho”, completou.

A Qantas tem a mais extensa rede de lounges da Austrália, com 35 lounges domésticos, bem como 16 lounges em aeroportos internacionais, incluindo um novo First Lounge em Singapura e os principais First Lounges em Sydney e Melbourne.

Quase todas as 51 salas da companhia foram reabertas, incluindo o First Lounge Los Angeles no início deste mês. O lounge em Honolulu, no Havaí, está programado para reabrir nos próximos meses após uma atualização nos móveis e comodidades.

A companhia também abriu um centro de treinamento de tripulação de cabine, em Sidney, cidade da sede da empresa. O “The Longreach Centre” possui capacidade para treinar até 200 tripulantes por dia, e abertura acontece em um momento em que a Qantas está recrutando mais de 1.600 novos colaboradores durante os próximos 10 meses.


Para saber mais, consulte o site da companhia.

Seguro Viagem
Seguro Viagem
10% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Hotéis
Hotéis
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Cartão Pão de Açúcar Itaú
Cartão Pão de Açúcar Itaú
Ganhe 1 ponto por R$ 1 gasto!
Cartão BTG Pactual Black
Cartão BTG Pactual Black
Ganhe cashback ou pontos e IOF Especial!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.